Prefeito ou vice? Galba tenta construir candidatura majoritária com DEM de Jeferson
   1 de junho de 2012   │     16:53  │  0

De uma coisa ele tem certeza: não será candidato a reeleição de vereador. Após quatro mandatos na Câmara Municipal, Galba Novaes acha que chegou a hora de novos voos. “Sou o vereador que mais aprovou leis em Maceió, tenho serviço prestado na comunidade e inovei muito como presidente da Câmara. Agora quero dar minha contribuição em outros setores”, revela.

Ele vai apresentar seu filho, Galba Neto, como candidato a vereador. “É uma sucessão natural. Ele cresceu me vendo fazer política, gosta da atividade e eu tenho que apoiá-lo, como um médico ajudaria seu filho a ser médico”, aponta.

Seu projeto – ele não esconde isso de ninguém – é ser candidato a prefeito. Será que toparia ser vice? Nem sim, nem são. “Estou conversando”, aponta. Como se sabe, Galba já conversou com Ronaldo Lessa e, depois, com Rui Palmeira. Mas não fechou nada.

Agora, como informou ontem o blog do Ricardo Motta, a conversa é com Jeferson Moraes, do DEM. “Se a gente fechar, vamos ganhar a eleição”, acredita Novaes. O problema, por enquanto é saber quem  ficará na cabeça de chapa.

“Tenho 18% de preferência, sem o apoio de ninguém. Estou conversando com outros partidos. Se fechar com o DEM, o PTdoB da Rosinha deve apoiar nossa chapa. Além disso, devo fechar o apoio do PMN, do PHS e até o PRTB”, avisa.

E, que ninguém se engane, Galba pode sim sair em voo solo ou mesmo fechar com o DEM. “A possibilidade é de 50% para cada alternativa”, me garantiu uma pessoa que conhece o PRB por dentro.