Ronaldo Lessa fecha com PSD e espera formar frente com pelo menos dez partidos
   1 de junho de 2012   │     17:09  │  3

O pré-candidato do PDT, Ronaldo Lessa, continua avançando nas conversas com os partidos do grupo que dá sustentação a Dilma Rousseff em Alagoas – o “chapão”.  Pelas suas contas deve reunir na chapa que vai formar com Mosart Amaral pelo menos dez partidos.

Fechados mesmos estão PDT, PMDB, PCdoB, PV, PTL e, agora, PSD. Ele conversou essa semana com o deputado Dudu Hollanda e recebeu, por telefone, o ok do deputado João Lyra. Também está praticamente definido o apoio do PRTB e do PT.

O Partido dos Trabalhadores – é bom que se diga – só bate o martelo depois de uma plenária, no próximo dia 16. É possível lidar com algumas dissidências até lá. É o caso de Ricardo Barbosa que, se pudesse, apoiaria Galba, ou de Paulão que estava conversando com Rosinha até semana passada. Mas, a maioria das correntes apoia mesmo o pré-candidato do PDT.

Lessa também conversou demoradamente com Cícero Almeida e alinhou o discurso e as ações com o prefeito. O grupo que está se formando em torno de sua pré-candidatura começa a falar cada vez mais a mesma linguagem política.

Agora, adianta um experiente líder político do grupo, é hora de ter paciência: “é hora de conversar, esperar mais um pouco para ver o que vai acontecer e se posicionar”.

PSC ainda é dúvida

O destino do PSC nas eleições de Maceió alimentou a central de boatos políticos durante a semana. Teria o partido trocado de lado em Alagoas, saindo do controle de Cícero Almeida e caindo no colo de João Caldas.

Nesse meio tempo o nome de Claúdia Pessoa, ex-secretária de Turismo de Almeida, chegou a aparecer numa possível composição com Rui Palmeira. Nada disso evoluiu. E, como ela confirmou na coluna Mercado Alagoas, é pré-candidata sim, mas a vereadora. Qualquer outro rumo, só depois que o partido se posicionar.

Lessa mantém a conversa com dirigentes do PSC e espera confirmar o apoio do partido. Ele também não descarta novos entendimentos com Rosinha da Adefal e até mesmo com Galba Novaes. “A hora é de paciência”, aponta.

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. abel

    E como fica a INEGIBILIDADE de Ronaldo Lessa? Isto procede? Pois ,poderemos está votando nele para eleger seu vice ,seria possível isso?

  2. ary Jose da Silva

    O prezado jornalista faria um bem a sociedade caso deixasse de valorizar esses verdadeiros Bundões que se dizem pré-candidatos a prefeito da capital. Começam a exalar mentiras muito cedo, nenhum tem planejamento, programa de gestão pública, por acaso você conhece algum?. A população está cansada de tanta incompetência dessa classe denominada politicos!.Como jornalista, cobre dessa gente, os reuna para apresentarem projetos!.

    1. Edivaldo Júnior Post author

      Boa sugestão. Vou cobrar sim. fui informado que neste sábado Ronaldo Lessa fará reunião com vários setores para discutir um plano de governo. Continuarei atento.

Comments are closed.