Crivella e a Pesca, o PT e a Secretaria de Educação em Maceió
   4 de junho de 2012   │     21:14  │  1

O PRB de Galba Novaes prepara a festa para o ministro Marcelo Crivella, líder nacional do partido, que chega a Alagoas na próxima sexta-feira.

Ele vem para um compromisso oficial em Marechal Deodoro, e será recebido pelo novo superintendente do Ministério da Pesca em Alagoas: o procurador Cícero Dantas, empossado na quarta-feira da semana passada. Dantas substitui Reginaldo Lyra, do PT (houve esforço para mantê-lo no cargo, mas não foi possível).

Até lá, se não houver composição com Jeferson Moraes, do DEM, o Bispo Crivella fará o lançamento da pré-candidatura de Galba à prefeitura de Maceió,  que se tornará, assim, no terceiro pré-candidato do PRB nas capitais (outros são Russomano em São Paulo e Márcio Marinho em Salvador).

É um caminho sem volta? Claro que não. Galba esclarece que o PRB nacional apoia a sua pré-candidatura, mas a decisão final caberá ao diretório municipal.

Cada vez mais próximos do “chapão”

Já o PT deve confirmar o apoio ao pré-candidato do PDT, Ronaldo Lessa, na plenária do próximo dia 16. O partido indicará, com essa definição, o novo secretário de Educação de Maceió. O cargo está sendo ocupado interinamente por Arnóbio Cavalcante.

O presidente do Partido, Joaquim Brito, confirma que a tendência é realmente essa. Embora o PT continue conversando com outros pré-candidatos, a exemplo de Rosinha da Adefal e Galba Novaes.

Nesta segunda, ele participou de reunião com outras lideranças do partido, e de reunião com o senador Renan Calheiros, do PMDB. Foi, nas suas palavras, um encontro rápido, para alinhar estratégias em todo o Estado, não só em Maceió.

O PT terá cerca de 15 candidatos a prefeitos no interior e busca, independente do cenário em Maceió, alinhar sua atuação com os partidos do chamado “chapão”, o grupo que dá sustentação a Dilma Rousseff em Alagoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos

    Governo do estado espera pesquisa para decidir Geférson Morais ou Rui Palmeira.Rui tem muito em comum com Vilela tipo tartaruga sem pressa deixa o problema correr a vontade.Jeférson tudo se resolve com microfone.A oposição tem o neurastênico o seu discurso da mesmice com o Ronaldo Lessa.Rosinha da Adefal pode atrapalhar estes grandes da política!!!

Comments are closed.