Governo pode ter perdido o comando da “tropa”
   4 de junho de 2012   │     20:27  │  3

A Coluna Mercado Alagoas, da Gazeta de domingo, revelou que “setores do governo estão chegando a uma conclusão preocupante. A visível ineficiência da polícia poderia ser uma estratégia para desgastar o comando da corporação e a SDS”.

O que escrevi lá repito aqui: algumas ações são deliberadas mesmo. Ordens “de cima” são visivelmente negligenciadas. Se precisar de uma ação mais rápida, recorrer a SDS ou ao comando da PM não parece ser o melhor caminho.

São claros os exemplos de militares, de todas as patentes, que estão fazendo “corpo mole” e até desafiando a autoridade do governo. Os exemplos se sucedem na capital e no interior, sem nenhuma reação aparente do Palácio dos Palmares, da SDS ou  do comando da PM.

Para agravar a situação, as relações com a Polícia Civil também se deterioram rapidamente. O governo ainda não resolveu como e quando vai apresentar a proposta do Plano de Cargos e Salários, nem definiu a realização do concurso.

A conclusão a que vários líderes do setor produtivo, líderes políticos e até alguns assessores do governo chegaram é que o governador precisa – além de recorrer ao socorro do governo federal – fazer o dever de casa, dando, se necessário, um choque de gestão na Segurança.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos

    O inimigo de um PM é outro PM.Endependente da patente todos os comandante que está a frente últimamente vem recebendo boicoite da turma do quanto pior mmelhor.

  2. realidade

    Dário Cesar e Luciano não passam de um amadores, todos os planos mirabolantes falharam e tentam enganar a opnião pública, vejamos:
    a)Convocação da Reserva: fracasso absoluto, para se ter uma idéia a próxima turma terá apenas 15 homens;
    b)Áreas integradas de policiamento: desde que assumiram que falam nisso niniguém viu. Será que é caviar?
    c)Ronda Cidadã: Para que serve mesmo?
    d)Sistema integrado de informações: Não funcionou, pois a Defesa Social não se impôs a Polcia Civil que continua com seu sistema;
    e)Bônus de armas apreendidas: Comparando os mesmos periodos com anos anteriores constata-se uma redução de apreensão;
    f)Oxigenação da PMAL: O último concurso foi na gestão Ronaldo Lessa;
    g)Codigo de Ética: Tentaram empurrar uma lei sem sequer convesar com oficiais, tropa ou associações. Resultado lei emperrada na assembléia e a tropa revoltada;
    h)Lei de Promoção : Elevou a quantidade dePMs que se aposentam precocemente;
    i)Falta de diálogo com a tropa: Provocando desestímulos;
    j)Quebra da disciplina: Único Cmt Geral preso judicialmente em todo o Brasil

Comments are closed.