Convenção do “chapão” em Maceió será no dia 30
   8 de junho de 2012   │     13:15  │  0

Ronaldo Lessa e Mosart Amaral trabalham para realizar, no próximo dia 30, as convenções de todos os partidos alinhados com o chamado “chapão” – o grupo de sustentação da presidente Dilma Rousseff em Alagoas.

O PDT já definiu sua convenção para esta data, na Fênix. E se depender de Lessa, no mesmo local serão realizadas as convenções dos outros partidos que devem compor a coligação – entre eles PMDB, PCdoB e, muito provavelmente, o PT.

O Partido dos Trabalhadores só define oficialmente sua posição no próximo dia 16. Mas a maioria das lideranças do PT já se alinhou com a dobradinha Ronaldo-Mosart. Alguns até estão participando da elaboração do plano de governo que será apresentado pelo “chapão”.

Galba e Lessa devem se unir no segundo turno

Antecipei na coluna Mercado Alagoas, na edição de hoje da Gazeta: “Ronaldo Lessa e Galba Novaes voltaram a conversar essa semana. O candidato do PRB não mostrou disposição para uma composição agora. Mas os dois definiram que – se não houver nenhuma composição agora – estarão juntos no segundo turno”.

Galba disse a Lessa que mantém sua pré-candidatura estimulado por seu desempenho nas pesquisas eleitorais. O presidente da Câmara realiza – ao menos agora – um antigo sonho de ser candidato majoritário. Resta saber se vai levar esse projeto até as convenções.

Rui muda de performance na  propaganda do PSDB

Quem viu TV ontem deve ter notado uma grande diferença nos anúncios do PSDB. Rui Palmeira, pré-candidato do partido em Maceió, aparece mais descontraído, andando pela cidade, no meio do povo.

Os marqueteiros já comearam a mostrar o que vem por aí: uma campanha profissional, bem produzida, que valoriza o lado bom e bonito da cidade, sem deixar de mostrar imagens de problemas (favelas, esgotos etc) que precisam ser resolvidos.

PRTB de Galba Novaes prepara a festa para o ministro Marcelo Crivella, líder nacional do partido, que chega a