Prisão de Toninho e vice-prefeita Fátima Correia “embolam” eleições de Rio Largo
   9 de junho de 2012   │     18:17  │  4

No jogo das eleições majoritárias a regra sempre beneficia o candidato a reeleição. Com a máquina na mão o gestor parte sempre com uma grande vantagem. A não ser que a administração seja muito ruim ou em caso de um grande escândalo as vésperas da eleição.

Em Rio Largo, quarta maior cidade de Alagoas, com 69 mil habitantes, a prisão do prefeito Toninho Lins, acusado de corrupção na venda de um terreno, parece ter embolado de vez a sucessão. Em pesquisas realizadas há cerca de um mês ele já aparecia em segundo lugar. Se não conseguir liberdade nos próximos dias, sua situação política deve se agravar.

Em contrapartida os adversários do atual prefeito estão se fortalecendo. É o caso de Marcos Vieira e da vice-prefeita Fátima Correia. Ontem ela distribuiu uma carta aberta a população explicando que está rompida com Toninho há mais de dois anos. Além de se colocar a disposição da Justiça “para cumprir a Constituição” – ou seja assumir a prefeitura no caso do afastamento de Toninho do cargo, ela fala pela primeira vez sobre a crise.

Fátima pelo que se sabe é pré-candidata a prefeita pelo PSD e está em situação confortável nas pesquisas. Mas é bom alertar. Esse é um jogo aberto e com muitas possibilidades.

A seguir, o blog reproduz o texto distribuído pela assessoria da vice-prefeita:

Em carta aberta, vice-prefeita se posiciona sobre a crise política em  Rio Largo 

 

A vice-prefeita de Rio Largo, Fátima Correia, resolveu romper o silêncio, e quase vinte dias após a prisão do prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, acusado de liderar um esquema de dispensa ilegal de licitação na venda de um terreno no município, enviou para imprensa e sociedade em geral uma carta aberta intitulada: “Todos juntos na construção de um novo tempo em Rio Largo”.

Apesar do cargo, Fátima Correia não exerce qualquer função na prefeitura e nem tem sequer um gabinete de trabalho. Rompida há mais de dois anos com o atual prefeito, a vice-prefeita foi completamente afastada pelo gestor do município de suas funções.

Na carta, Fátima Correia fala da sua indignação, e diz que se manteve em silêncio para evitar qualquer tipo de interferência nas ações que se desdobram no capo policial e judicial. “Como cidadã, desejo que as instituições fiscalizadoras e a justiça de meu Estado apurem tudo, passem a administração de Rio Largo a limpo, e quem tiver alguma responsabilidade com o malfeito, que pague na forma da lei”, frisou.

Abaixo, reproduzimos a carta enviada pela vice-prefeita:

Todos juntos na construção de um novo tempo em Rio Largo

 

Nossa querida cidade de Rio Largo, que vai completar 97 anos de existência no próximo dia 13 de julho, está sangrando com os últimos e lamentáveis acontecimentos. Eu, que nasci em Cachoeira, bairro de Gustavo Paiva, e aqui me criei, junto com minha família, tenho um profundo sentimento de amor a minha terra. Portanto, a revolta que observo no olhar das pessoas, é também a minha revolta, é também a minha indignação.

Nesses últimos dias, tenho permanecido em silêncio, para evitar qualquer tipo de interferência nas ações que se desdobrem no campo policial e judicial. Como cidadã, desejo que as instituições fiscalizadoras e a Justiça de meu Estado apurem tudo, passem a administração de Rio Largo a limpo, e quem tiver alguma responsabilidade com o malfeito, que pague na forma da lei.

Como vice-prefeita do município, estou pronta para cumprir a Constituição e acatar qualquer decisão determinada pela justiça. É preciso que todos compreendam: a hora não é de precipitação, mas de transformar essa crise num momento de oportunidade e mudança de costumes. Rio Largo vai renascer desse processo.

Juntos, teremos a força necessária para fazer as mudanças e construir um novo tempo em nossa terra, com ética, honestidade, transparência e compromisso com a nossa gente.

 

Esta é a minha posição. Muito obrigada a todos.

Fátima Correia

Vice-Prefeita

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NINA

    SALVEM -SE QUEM PUDER. ESTA MULHER É UMA FARSA! SABEMOS QUE VC VENDEU A ALMA AO DIABO PARA PODER ASSUMIR A PREFEITURA. SEU GENRO FEZ ACORDO COM RICARDO SCAVUZ, NONÔ, EDUARDO TAVARES, ETC.. TUDO PARA DESMORALIZAR TONINHO E TOMAR A PREFEITURA COMO GOLPE LITERALMENTE DE ESTADO. TUDO FOI ARQUITETADO NO PALÁCIO DE CRISTAL. SAIU TUDO PRONTO DE LÁ COM AVAL DO GOVERNADOR. QUE BAIXARIA! TENHO VERGONHA DE MORAR EM UM ESTADO DESSE!

  2. carlos

    Rio Largo,não merece estes políticos.Quem está fora que o poder e quango assume faz a mesma coisa.Fátima Correia se assumir vai ter a oportunidade de fazer diferente ou entrar neste campionato e mostrar o seu antecessor que faz pior no quesito roubar!!!

  3. Arianne

    Essa aí é uma loba em pele de cordeiro. Toninho em 2009 colocou ela e a gangue dela (os atuais mebros do Movimento Contra a Corrupção) para fora da Prefeitura ao descobrir uma série de irregularidades. Agora, após realizar seus acordos políticos a “cobra” quer se jogar da forma mais oportunista e covarde tentando tirar a Prefeitura a força das mãos de Toninho para montar seu palanque eleitoral, enquanto a Justiça muito bem remunerada pelos usineiros assiste pacificamente e plaude a isto tudo de pé. Jogo Sujo em um Estado sem Leis….

  4. Maria Lúcia

    Dra. Fátima, para a sra. o momento é oportuno mas todos precisam ter conhecimento q qdo vice quis tirar proveito da situação colocando seu genro Luiz carlos para governar, não atingindo seus objetivos passou a ter aversão pelo prefeito Toninho, lembre q nem pra vereadora vc ganhou foi uma péssima rejeição nas urnas e agora vem com uma de boazinha para ver se reassume ou se elege mas todos sabem q quem governa é o Luiz Carlos em todos os momentos pa até na sua casa ele manda. Deus misericordioso não vai deixar isso acontecer, Toninho vai voltar com tudo…se Deus quiser.

Comments are closed.