Edital do concurso da PM deve ser publicado no próximo dia 25
   12 de junho de 2012   │     0:36  │  4

No próximo dia 25. Essa é a data prevista para a publicação do edital do concurso da PM. Após autorização da PGE, a Secretaria de Gestão Pública assinou na semana passada o contrato com a Fundação Cespe, da UNB. Os prazos agora começaram a correr. “Espero que o edital saia já no próximo dia 25, mas é bom lembrar que ele pode ser publicado até o próximo dia 30, no máximo”, explica Alexandre Lages, secretário de Gestão Pública.

Após a publicação do edital serão mais 90 dias até a realização do concurso da PM, que deve ter suas provas aplicadas na segunda quinzena de setembro. Serão contratados mil policiais, com salários a partir de R$ 2,2 mil e mais 40 oficiais.

Esse é o número estabelecido no edital. Mas se o governador quiser – e tiver caixa para isso – pode contratar mais.

O secretário de Gestão, Alexandre Lajes, conversou com o blog também sobre o concurso da Polícia Civil, que deve contratar cerca de 500 policiais. Mas o concurso da PC, incluindo os dos peritos, deve demorar um pouco mais. “Antes de definir a data vamos negociar o Plano de Cargos e Salários da Polícia Civil. Também será preciso atualizar a legislação dos peritos criminais”, explica.

Quanto tempo? Nem o próprio secretário sabe. O que ele adianta é que o governo tem pressa. “Quanto menor for o tempo, melhor. Essa é a recomendação do governador”.

Com queda na arrecadação, secretários “apertam os cintos”

Alexandre Lages confira que a ordem continua: despesas de custeios congeladas, novos investimentos nem pensar. “A arrecadação desacelerou e chegou a cair em maio. Estamos contingenciando todas as despesas. A maior preocupação a partir de agora é com o desempenho da economia e, em especial, com a situação do setor sucroalcooleiro do nosso Estado”, aponta Lages.

Outro problema – anote aí – é a redução das alíquotas de IPI, um dos principais formadores do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). É provável que os repasses federais diminuam para os Estados mais pobres.  É o Nordeste, em plena seca, bancando empregos nos Estados mais ricos do Brasil.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Smitha498

    I like this post, enjoyed this one thank you for putting up. No man is wise enough by himself. by Titus Maccius Plautus. kdeeccgeeacbggcg

  2. Smithf732

    1 Program you’r planting of crops to coincide whenever you can log onto your farm to reap them. dkaddgdaagkegecb

  3. Smithe847

    Nice blog here! Also your website loads up fast! What host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my site loaded up as quickly as yours lol dgadaedeeebeecbe

Comments are closed.