Plano de Segurança: Força Nacional ganhará reforço de 100 homens/dia em Alagoas
   14 de junho de 2012   │     15:46  │  3

Agora já se sabe um pouco mais sobre o Plano Nacional de Segurança. Ele terá, como antecipei, ontem, reforço no policiamento ostensivo – com pelo menos mais 200 homens da Força Nacional,  ações de inteligência e um reforço na polícia judiciária.

O reforço na Força Nacional pelo que foi apresentado a bancada federal, ao governador, seus auxiliares e representantes do MPE, TJAL e OAB-AL deverá resultar na presença de mais 100 homens no policiamento ostensivo nas ruas de Maceió e cidades do interior.

Essa seria a medida de maior impacto no curto prazo. As outras medidas, pela impressão dos participantes, seriam de médio e longo prazo.

Os detalhes só serão conhecidos mesmo no dia 26, no lançamento que será realizado em Maceió com presença do ministro José Eduardo Cardozo.

Fisionomia mais leve, Téo Vilela demonstrava ontem a tarde, após a apresentação do Plano, ânimo com o processo. “Estou muito confiante”, traduz o governador.

O dinheiro para a contrapartida do plano já está garantido. E quanto é, governador? “Isso eu também vou detalhar no próximo dia 26. Mas posso assegurar que teremos recursos federais com contrapartida do Estado nesse plano”, desconversa.

Alagoas unida contra a violência

Se era isso que Téo Vilela queria não se sabe. Mas ontem ele conseguiu reunir toda a bancada federal – incluindo seus adversários  – na apresentação do Plano Nacional de Segurança. Foram oito deputados federais (João Lyra não pode participar, mas falou com Téo por telefone) e três senadores: Renan Calheiros, Benedito de Lyra e, representando Fernando Collor, que tinha outro compromisso,o primeiro suplente, Euclides Mello.

Também participaram do encontro representantes da OAB-AL, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, todo o staff da segurança, além de outros secretários do governo.

“Estamos todos unidos em defesa desse programa. É essencial adotar medidas contra a violência. Essa é a maior cobrança, a prioridade da nossa população”, afirma o governador.

O senador Renan Calheiros aproveitou o encontrou para afirmar que apoia o plano. Ele conversou com o ministro da Justiça e acredita que é necessário sim uma colaboração ainda maior do governo federal no setor de segurança. “O governo já vem contribuindo com recursos e outras ações. É preciso o desenvolvimento de ações mais efetivas por parte do estado com o apoio do governo federal para melhorar a segurança e reduzir a violência em Alagoas”, diz

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paulo Sérgio Morais

    PARA SE APLICAR UMA PLANO DE IMPACTO, TEM QUE MUDAR TUDO, MODUS OPERANDI,NOVA POLÍTICA DE SEG. PÚBLICA E, PRINCIPAMENTE, AS CABEÇAS ÔCAS QUE ATÉ AGORA NÃO FIZERAM NADA! TÉO, AJUDE ALAGOAS, SEJA UM HOMEM DE BEM, ACABE COM ESTA CORJA DE INCOMPETENTES, CUJAS VÍTIMAS, SÃO FRUTOS DA INÉRCIA E INCOPETÊNCIA DESTE SECRETÁRIO E SEUS COMANDADOS.
    TÉO, VOCÊ SERÁ RESPONSABILIZADO PELA CARNIFICINA QUE TOMOU CONTA DE ALAGOAS, NÃO PELA AÇÃO,E, SIM, PELA TOTAL OMISSÃO QUE PERMITIU QUE ESTE ESTADO MERGULHASSE NESTA TRAGÉDIA!

  2. NÃO DÁ EM NADA!

    QUAL FOI, MESMO COM AJUDA FEDERAL, O PLANO QUE O GOVERNADOR E SUA CÚPULA ORGANIZOU PARA DAR CERTO EM ALAGOAS – CAPITAL E INTERIOR? POR ISSO, NÃO ACREDITO EM NADA QUE O TEOTONIO, DARIO CESAR E LUCIANO AS “PEROLAS” DA SEGURANÇA PUBLICA DE ALAGOAS,INVENTARAM. ACHO QUE ELES ACERTARAM APENAS NA LOCAÇÃO DAS VIATURAS POLICIAIS. HOJE, O ESTADO QUASE QUE NÃO TEM VIATURAS POLICIAIS PRÓPRIAS. VOCES VÃO VER SE A COISA VAI DAR CERTO. TOMARA QUE TAL PALIATIVO RECHEADO DE DINHEIRO FEDERAL, RENDA ALGUMA COISA. DEUS QUEIRA!

    1. ANTONIO CORREIA

      No meu ponto,de vista este plano de segurança,deveria ser secreto,e não ser divulgado,na imprença; Asim os malandros vão logo, se prevenir e seus protetores vão prevenir os que dão cobertura pra eles ,quer um exemplo?olhe os crimes barbaros de CORURIPE.Cadê as ESPINGARDAS DO PERSONAGE?FICOU ODITO PELO NÃO DITO.ISTO´É SO BALELA.

Comments are closed.