Rui Palmeira ganha mais um minuto na TV com apoio do PSC
   19 de junho de 2012   │     21:07  │  0

Pré-candidato a prefeitura de Maceió, o tucano Rui Palmeira confirmou ontem o apoio do PSC. Com 18 deputados federais, o partido vai engordar o tempo de TV  do candidato do PSDB em mais um minuto.

“Na situação de hoje (PSDB, PR, PSL e PSC) devemos ter cerca de 6 minutos de televisão”, avalia Palmeira. Ele bateu o martelo na aliança após uma conversa, ontem, como presidente do partido em Alagoas, Marcos Calheiros.

O desafio de Rui, agora, é tentar ganhar mais alguns minutos fechando alianças com outros partidos. Apesar das conversas com Galba Novaes e Rosinha da Adefal, ele só tem chances reais, nesse momento, de fechar com o PP de Benedito de Lira e – se a candidatura de Carimbão não vingar – o PSB.

O apoio PP – anote aí – é praticamente certo.

Tempo, tempo, tempo

Qualquer outro candidato que sair em chapa puro sangue terá menos de dois minutos de TV. Esse é o caso de Jeferson do DEM e do próprio Carimbão.

Foi o tempo de TV que levou Lula até Maluf. O tempo de TV também juntou na mesma mesa os três pré-candidatos (Jeferson, Rosinha e Galba) tecnicamente adversários, em Maceió. E o tempo de TV vai inviabilizar pelo menos duas dessas três candidaturas.

O tempo de TV, considerado pelos marqueteiros ferramenta (ou arma) na guerra eleitoral ainda podem juntar ou separar candidatos. Nesse quesito a vantagem é de Ronaldo Lessa que conseguiu reunir nove partidos (até agora) e já contabiliza pelo menos 12 minutos de TV.

Nesse momento, cada segundo faz diferença. Depois das convenções, vai valer a criatividade e capacidade de convencimentos dos candidatos.