JC traz empresário do setor de portos para visitar Alagoas
   20 de junho de 2012   │     16:25  │  0

Nascido nas serras de Ibateguara, o deputado federal João Caldas tem cada vez ligações mais fortes com o “mar”.

Já contei que foi ele quem apresentou German Efromovich, o dono do grupo Synergy e controlador do Eisa (que pretende construir um estaleiro em Coruripe), a Téo Vilela.

Hoje Caldas trouxe ao Estado outro empresário do ramo – João Acácio, da DTA Engenharia. Na programação teve visita a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Economia, sobrevoo ao litoral de Coruripe e uma visita ao Porto de Maceió.

A DTA Engenharia (www.dtaengenharia.com.br) é uma empresa que atua em consultoria e projetos e é líder no setor no desenvolvimento de projetos de logística e terminais portuários.

O que o empresário quer por aqui não foi revelado publicamente. JC avisa que ele gostou muito do que viu e que viu “muitas possibilidades”.

Aqui, um registro importante: o Porto de Maceió recebeu essa semana o anúncio de um novo empreendimento na área de offshore, da Jaraguá Equipamentos, como já anunciei em post anterior. Imaginei por um instante que JC estaria trazendo o empresário para atuar no mesmo ramo. Mas não é. O que posso adiantar é que o Porto terá uma segunda empresa na área de offshore e que o empreendimento será anunciado em breve. Vamos aguardar.