Plano Nacional de Segurança tem nome e sobrenome: Brasil Mais Seguro
   22 de junho de 2012   │     21:23  │  6

Falta só a presidente Dilma Rousseff bater o martelo. Mas se depender do Ministério da Justiça o Plano Nacional de Segurança que será lançado em Alagoas será batizado de “Brasil Mais Seguro”.

No governo Lula, os programas ganhavam o nome de “bolsa”: escola, família, etc etc. O atual governo inaugurou a fase do “Brasil”: Sem Miséria, Carinhoso e, agora, Mais Seguro.

No próximo dia 27 quando vier lançar o programa em Alagoas o ministro Zé Eduardo Cardozo, deve apresentar as linhas gerais do Brasil Mais Seguro, um programa focado na “repressão qualificada”, na redução da criminalidade e da violência.

Não é portanto um plano feito para Alagoas como alguns imaginam. É um projeto nacional que vai usar o “Estado mais violento do Brasil”, no dizer do próprio ministro, como “laboratório”.

Um plano para todos

Téo Vilela vai continuar ouvindo as críticas de seus opositores e, claro, da maioria dos policiais e da maioria da população. O governador também vai ouvir elogios, claros, especialmente de autoridades, representantes de outros poderes, etc etc.

Mas uma coisa parece clara. Esse plano já tem pai e mãe: Zé Eduardo e Dilma Rousseff. Só esse fato por si deverá ser suficiente para afastar problemas políticos e unir as lideranças alagoanos em torno do mesmo objetivo: reduzir a violência no Estado.

Como é federal, o plano não poderá ser capitalizado apenas por Alagoas e deve beneficiar, logo logo, outro Estados.

Agora, resta ao cidadão torcer para que suas metas sejam alcançadas também aqui em Alagoas. Até porque o Estado tem tido um desempenho abaixo da média na redução da pobreza e em muitos outros programas federais.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Smithe830

    When I originally commented I clicked the Notify me when new comments are added checkbox and now every time a comment is added I get 4 emails using the same comment. Is there any way you may take away me from that service? Thanks! gfbddedgekedfcce

  2. FRED

    MEU CARISSIMO EUTÁQUIO SILVA, DESDE O COMEÇO DO GOVERNO TEO SEMPRE VENHO BATENDO NA TECLA QUANTO AS PROMESSAS DE TEO, SE ELE CUMPRIU ALGUMA POR FAVOR MIM INFORME, POIS TEO COMO SENADOR NÃO TEM NENHUM PROJETO PARA ALAGOAS. TEO FOI UM DOS SENADORES QUE MAIS VAIJOU. POIS, E GENTE O NOSSO TEO É IGUAL A TODOS OS POLITICOS O QUE PROMETE NÃO CUMPRE(SEMPRE PENSE O CONTRARIO)

  3. Maceió

    Parabenizo ao Governo Federal pela “intervenção”. Esse Estado cheio de mentirosos e vaidosos não tem condições de seguir sozinho. Na minha opinião, o gestor dessa intervenção na segurança deve ser alguém do poder judiciário, para que facilite a integração, a compreensão da linguagem de segurança pública.

  4. Armando Mendes

    Toda a violência em Alagoas, que só está começando e não vai acabar com o PNS, tem apenas, e tão somente, duas causas:
    1-a CORRUPÇÃO
    2-a IMPUNIDADE (esta, consequência da primeira).

    Então, será mais uma balela se o Plano não adotar medidas para combater a corrupção: nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do País e dos Estados.

    Para isso, é preciso que se entenda que o código Penal é de 1940, quando a perspectiva de vida da população era ABAIXO de 40 anos de idade. Nessa é um jovem de 20 anos, que fosse condenado à pena de vinte anos de prisão, não voltava jamais a delinquir. Hoje, se um jovem comete o crime com vinte anos de idade, com mais seis anos ou menos estará fora da cadeia, e como a perspectiva de vida, HOJE, é de 75 anos, ele terá mais cerca de 50 anos para matar à vontade.

    Solução: é preciso que seja convocada uma CONSTITUINTE ESPECÍFICA para se implatar reformas urgentes na CONSTITUIÇÃO DO PAÍS, para implantar a prisão perpétua para certos crimes de DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS, HOMICÍDIOS QUALIFICADOS, TRÁFICO DE DROGAS, SEQUESTRO, ETC.

    SENÃO, será apenas mais um plano.

  5. Eustáquio Silva

    FRED, VC GANHOU QUANTO PARA DIZER QUE TÉO CUMPRIU SUAS PROMESSAS DE CAMPANHAS? TÉO NÃO CUMPRIU NADA NO QUE SE DIZ SEGURANÇA, AO CONTRÁRIO CONSEGUIU SUCATEAR O RESTINHO QUE TINHA, O TÉO É O GRANDE RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DA VIOLÊNCIA. QUER UM EXEMPLO, VÁ A SERGIPE E PERNAMBUCO , ESTADOS VIZINHOS QUE CONSEGUIRAM DIMINUIR DRASTICAMENTE A VIOLÊNCIA, COM VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E INVESTIMENTO NAS DELEGACIAS E QUARTÉIS E EM MODERNIZAÇÃO. ESSE TÉO SÓ SABE FAZER PROPAGANDA ENGANOSA.

  6. FRED

    É MEUS AMIGOS A TURMA DO PT SEMPRE CRIANDO, E PELO ANDAR DA CARRUAGEM É SÓ QUESTÃO DE TEMPO. A NOSSA SEGURANÇA SEMPRE FOI E CONTINUA SENDO O CALCANHAR DE AQUILES DE TEO. E TEO FEZ SUA PROMESSAS……..CUMPRIU. É NA VIDA TODO SER HUMANO FAZ PROMESSA, MAS O IMPORTANTE É CUMPRI-LAS, TEO CUMPRIU.EM UM PASSADO RECENTE OS POLICIAIS DE ALAGOAS(TANTO CIVISCOMO MILITARES) ERAM ACUSADOS DE MATAR, O TEMPO PASSOU E A NOSSA SOCIEDADE ESTA SENTIDO NA PELE E NO SANGUE O QUE É *VIOLÊNCIA*. HOJE É SÓ COBRAR DO TEO, DO RENAN E DA DILNA, E TEMBÉM DE …………..LULA..LA.

Comments are closed.