Téo Vilela muda comando da PM e da Polícia Civil
   25 de junho de 2012   │     23:13  │  6

A notícia circulou nas primeiras horas desta noite nas delegacias de Maceió.  O delegado José Édson vai deixar o cargo de delgado geral e será substituído pelo atual subsecretário de segurança. O delegado Paulo Cerqueira tem o apoio da maioria dos delegados e também dos agentes da PC.

Ex-delegado da Deic, Cerqueira é admirado pelos policiais porque é operacional e dá apoio a “quem veste a camisa”.

O ato de nomeação do novo delegado geral sai no Diário Oficial desta terça-feira, junto com outra mudança não menos importante. O governador também mudou o comando da Polícia Militar. Sai o coronel Luciano Silva e entra o coronel Dimas Cavalcante.

Eu conversei agora a noite como secretário de Defesa Scial, Dário César. Ele não só confirmou as mudanças, mas explicou porque elas foram feitas agora.

“O governador decidiu fazer a troca em função do Plano Nacional de Segurança. Sentimos que era preciso começar o plano dando uma oxigenada nas duas policais, que serão fundamentais nesses processo. Os dois que saíram são excelentes profissionais, corretos, trabalhadores. No entanto, neste momento era preciso motivar todos para uma nova etapa da segurança. É importante as duas principais instituições estejam mais motivadas mais oxigenadas”, explicou.

As escolhas atendem, pelo que se sabe, o desejo de mudança nas duas corporações. Na PM, por exemplo, pelo menos 10 dos 15 coronéis queria a saída de Luciano. Na PC, a maioria dos delegados não seguia a liderança de Zé Edson.

Na conversa com o Blog Dário César confirmou esse sentimento. “Nesse momento precisamos estar todos juntos, dar as mãos no sentido de buscar uma nova fase para o enfrentamento da criminalidade em Alagoas. As duas pessoas escolhidas, todos dizem que agregam mais, que congregam mais, são duas pessoas corretas, experientes, que conhecem o plano e vão me ajudar na sua execução”, aponta.

Eles também terão a missão de integrar as duas polícias, civil e militar.  Quanto a Zé Edson e Luciano eles vão continuar na ativa, em outras funções que serão conhecidas nesta terça.

A mudança terá forte impacto nas duas corporações. E, como diz Dário César, “fica mais fácil ter quando trazemos duas pessoas de foras para trabalhar juntos, para dividir tarefas. Acredito que teremos mais chances de sucesso com essas pessoas chegando com sangue novo”.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nós temos censo crítico.

    Apesar desse governo anunciar “mudanças”, sabemos que enquanto não repensar a forma de tratar os policiais nada de efetivo vai ser realmente mudado, isso é só mídia e mais um engodo desse governador descompromissado com a sociedade alagoana.

  2. vai pró brejo

    agora quea segurança pública de alagoas vsi para brejo. a violencka não vai acabar fruto desse jogo de interesse. alagoano, temnha mais cuidado ainda, pois estes gestores de segurança nada resolvem. famliares unidos, serão sim, vencidos nesta terra sem governo.

  3. IRMANDADE

    QUEM MANDA NESTE GOVERNO DE ALAGOAS? O USINEIRO OU O SOLDADO? E, AO QUE PARECE, É O SOLDADO QUE LEVA O NOME DE DÁRIO CESAR. AGORA, COM AS “MUDANÇAS” INCREMENTADAS PELO “GOVERNADOR” , SOLDADO CONSEGUIU EMPLACAR SEU IRMÃO DIMAS, COMO COMANDANTE DA PM. E. POR OUTRO LADO, POR NÃO IR MUITO COM A CARA DO ZÉ EDSON, COLOCOU NA CHEFIA GERAL DE POLICIA, O “OPERACIONAL”VPAULO CERQUEIRA; E O SOLDADO EX=CARREGADOR DE PASTA DE UM SRNADOR, CONTINUA MANDANDO NO PEDAÇO O QUE FAZ A VIOLENCIA CONTINUAR A CRESCER. VIVA ALAGOAS, NE PODEROSOS,,,,VVIVA A IRMANDADE.

  4. PM

    Resumindo: era o 6 (cel. Dário Cesar), trocou pelo meia-dúzia (cel Luciano) e agora voltou o 6 (Dimas, irmão do Dário Cesar)… neste estado nada muda, é?

  5. PMAL

    Vamos aproveitar o são joão e soltar milhares de rojões em frente ao QCG… Hoje é um dia feliz para o praça.

Comments are closed.