Bancada federal de Alagoas reage contra decisão do Ibama
   26 de junho de 2012   │     21:23  │  4

Num longo pronunciamento agora a pouco no Senado Federal, o líder do PMDB, Renan Calheiros, condenou a decisão do Ibama de negar, em parecer técnico, o licenciamento ambiental para a construção do Eisa em Coruripe.

“O Ibama demonstra com essa decisão uma má vontade histórico com nosso estado. A primeira manifestação do órgão já era contrária ao empreendimento. O parecer técnico 48/2010, levantava teses absurdas para impedir esse empreendimento – (uma dessas teses seria da favelização da região de Coruripe)”.

Renan lembrou ainda que toda a bancada de Alagoas, sem exceção, se empenhou para viabilizar a obra do estaleiro. “Foram inúmeras as reuniões com o Ibama e Ministério do Meio ambiente. Em abril de 2010, numa reunião que contou com a presença de toda a bancada e do governador Teotonio Vilela  decidiu-se que o IMA faria o licenciamento prévio e naquele momento foi criada uma força tarefa do Ibama e do IMA”.

O senador defendeu que será preciso “redobrar a mobilização da bancada para viabilizar esse empreendimento que é insubstituível para o desenvolvimento de Alagoas”.

Renan disse ainda que “de minha parte vou conversar com a ministra Isabela Teixeira (Meio Ambiente) e vou procurar a presidente Dilma Rousseff, com que já conversei em várias oportunidades a respeito dessa questão, para encontramos uma maneira de rever essa decisão lamentável. O estaleiro é fundamental para mudar  perfil socioeconômico de nosso estado”.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jr. cavalcante

    parabens senador Renan Calheiros, estamos com voce nessa nossa batalha, força para o sr. senador Renan C. e para toda a bancada alagoana. o estaleiro e nosso e ninguem tira ! isso do ibama e jogo politico.

  2. Lourenço Lopes

    Parabens senador Renan Calheiros pela sua dedicação ao nosso estado, tão carente de investimentos.

  3. Alagoano Atento

    Caro Jornalista! Este emprendimento é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso Estado. O Senador Renan merece o nosso respeito por sair em defesa de Alagoas

  4. abel

    Pela importância do empreendimento,a bancada federal foi inoperante,pois,era para terem resolvido lá em Brasília e não teria chegado a este fim.Agora,depois do laudo fica mais difícil reverter o quadro.Milhares de Alagoanos preteridos e prejudicados,por uma centena de carangueijos.Deveriam divulgar todos os nomes das “autoridades” que embargaram o estaleiro´pois ,prejudicaram várias famílias que um dia pensaram em melhorar de vida aqui em Alagoas,uma terra sem investimentos e indústrias onde todo mundo vive do Estado e do comercio.Bancada federal incompetente esta nossa,pense…..

Comments are closed.