Rui, Fireman, Biu e as eleições de Maceió
   2 de julho de 2012   │     1:01  │  3

Ele é apontado como um dos mais influentes secretários de Téo Vilela. E não poderia ser diferente. Marco Fireman coordenou a campanha da reeleição e saiu do processo maior do que entrou. Tanto que surgiu como uma das opções dos tucanos para disputar as eleições de Maceió este ano.

Presidente do PSDB municipal, secretário de Infraestrutura, Fireman fez amigos na política e estava disposto a testar as urnas.

Era a vez de Rui. Essa foi a avaliação depois de algumas reuniões com o governador. Ele então recuou do projeto pessoal, mas não saiu do processo.

Ao contrário, tornou-se num dos principais articuladores da candidatura de Rui Palmeira, que entra na disputa tendo como vice Marcelo Palmeira.

Fireman ajudou a costurar a aliança com o PP não só pela força do partido, que engorda em 1min36s o tempo de TV de Rui. Mais do que isso, ao defender o nome de Marcelo, ele espera levar para as ruas o senador Benedito de Lira.

Para o secretário Biu fará diferença nas caminhadas, nos palanques, no processo eleitoral como um todo. Seria a soma da experiência com a juventude.

Claro que ainda é muito cedo para qualquer prognóstico, mas mantido o quadro atual, Rui tende a polarizar com Ronaldo (que está na frente segundo várias pesquisas) e ir com ele para o segundo turno.

Se isso acontecer, Fireman terá sido vitorioso como estrategista. Ainda mais num cenário como o atual, com sete candidatos a prefeito, sendo três da base do governo (Rui, Jeferson e Nadja).

“Estou convicto de Rui será o prefeito de Maceió”, me disse.

Claro que a partir de agora a história é com Rui. Ele terá que ganhar as ruas, formar uma boa equipe de campanha e acertar no discurso.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. estamos fritos, vejamos:

    Lessa: o passado sujo com pessoas sujas querem voltar; Rui ( olha o sobrenome dele e quem om apoia (TéoGAUTAMA e Biu mutreta); Jeferson com o bobinho que aprontou uma das suas quando vendeu um posto na PB; Galba e Rosina são fracassos; Os outro querem só uma chance pra roubar.

Comments are closed.