Os estaleiros deles e o nosso
   3 de julho de 2012   │     21:22  │  0

Santa Catarina pode. Pernambuco pode. Rio de Janeiro pode.E Alagoas, não? Essa história do estaleiro vai dar pano pras mangas. Hoje a tarde o agora deputado federal João Caldas, PSDB-Alagoas, disparou na Câmara: “o Ibama age de propósito, para inviabilizar o Eisa em Alagoas”.

A revolta maior do deputado: uma notícia publicada na edição do Jornal do Commércio, de Recife, ontem, anunciando que  Pernambuco acaba de conseguir a liberação para a construção do seu terceiro estaleiro.

“Já tem um funcionando, outro em construção e eles vão começar mais um. Enquanto isso o Ibama nega a licença do Eisa. Isso é para inviabilizar o nosso estaleiro”, reclamou o deputado.

A notícia publicada no Jornal do Commercio seria, na avaliação dele (e porque não de todos os alagoanos?), mais uma afronta com Alagoas . “É desigual. Esse tratamento do Ibama é uma discriminação contra Alagoas e nós vamos reagir”, avisa

O que diz a notícia:

NAVAL: Pernambuco tem, hoje, um estaleiro que já produz navios. Outro em construção e um terceiro que acaba de conseguir as licenças;

Quem deu a licença? A CPRH, a Agência Estadual do Meio Ambiente, de Pernambuco, é claro (www.cprh.pe.gov.br).

Quer conferir?

http://pedesenvolvimento.com/2012/07/02/muito-alem-do-atlantico-sul/