Brabo faz varredura na vida de Lessa: “nada impede Ronaldo de ser candidato”
   7 de julho de 2012   │     19:30  │  3

Advogado com larga experiência eleitoral, Marcelo Brabo avisa: está a disposição de jornalistas ou formadores de opinião para mostrar, com documentos, se necessário, que nenhum processo legal vai impedir Ronaldo Lessa de ser candidato a prefeito de Maceió este ano.

Primeiro a dúvida do momento: o processo em que Lessa é réu por ter soltado a língua contra Orlando manso. O fato de este processo ter sido julgado no STJ e, agora recursado para o STF, não o coloca na lei do ficha limpa?

Brabo é taxativo: “não”. E explica:  “Esse é o chamado crime de pequeno potencial ofensivo, que não está na lei do ficha limpa. E ainda que fosse, ele ainda está sendo julgado e deve demorar pelo menos mais um ano para o resultado final”.

E o processo em que Lessa foi condenado pelo TSE (por fazer uma reunião com servidores no período eleitoral), quando era governador? “Conversei inclusive com o ministro. O TSE disse que o prazo já foi cumprido, portanto o processo está liquidado”.

Varredura x impugnação

O advogado que tem trabalhado com Ronaldo Lessa desde as eleições de 2010 diz ainda que fez uma varredura completa na vida do candidato: “verificamos todos os aspectos legais, em todas as instâncias. Ronaldo está plenamente apto a ser candidato”.

Ainda assim, Marcelo Brabo sabe que terá de enfrentar alguns processos contra Lessa. “É possível (talvez provável) que outras coligações tentem impugnar a candidatura de Ronaldo. Mas eu tenho certeza que todos os pedidos serão indeferidos”, enfatiza.

Brabo acredita que Ronaldo ganha a eleição no voto. “Ele tem a aprovação da sociedade, por isso os outros candidatos vão tentar usar a Justiça Eleitoral para tentar desgastar sua candidatura. Mas isso não vai funcionar. Estamos preparados”, assegura.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. pedro filho

    DEIXE EU VER SE ENTENDI… O CARA TEM MAIS DE 50 PROCESSOS, INCLUSIVE ESSE ÚLTIMO DA ROLAGEM DA DÍVIDA DE 8,5 BI QUE O TRIBUNAL O CONDENOU A PAGAR E EMESMO ASSIM PODE SER CANDIDATO A PREFEITO, É ISSO?
    COM VOCÊS, O MÁGICO MARCELO BRABO…

  2. José Mário Rocha

    Edvaldo, não perca sua credibilade, amigo, deixe de bajular explicitamente o Ronaldo Lessa. Alagoas conhece os antecedentes desse mau político. Vai reprová-lo nas urnas, como ocorreu nas últimas eleições. Quanto ao Marcelo Brabo, também será derrotado na eleição da OAB. O motivo é simples: tem muito dinheiro para gastar, de prefeituras espoliadas, mas falta voto. Nós, advogados sérios, decentes, vamos eleger o Thiago Bonfim, o melhor candidato, empenhado em restaurar a moralidade no âmbito da entidade. O dever do jornalista ético, imparcial, é divulgar a verdade, ainda que contrarie os seus interesses pessoais. Jamais o de falsear ou distorcer a realidade, por carência de estofo moral.

  3. ARYSLENNON MARCELINO

    A ARYSLENNON MARCELINO DOS SANTOS ., / 03895472476, 2001001239176, NSC 23-02-1981 NO FAROL ORTOPEDICO FILHO DE ESTUDANTE RESIDENTE NA OURO PRETO 55 DIREITO , MAGISTERIO, EDUCAÇAO FISICA E MATEMATICA USADA EM DIREITO A CIVIL A QUALQUER BASTA SER E TER RESPONSABILIDADE TIPO QUAL RTEU NEGOÇIO , SOU TEU SOÇIO DAI EM DIANTE CONFIE EM MIM

Comments are closed.