PDMB, PSDB e PP tem maior número de candidatos a prefeito em Alagoas
   11 de julho de 2012   │     12:55  │  1

O sistema do TSE (o DivulgaCand) com estatísticas das eleições continua sendo atualizado. Na última atualização acessada pelo blog, às 12h30h desta terça, tinham sido cadastrados 112 candidatos a prefeito e 108 a vice, além  de 2.181 a vereador, que disputam as eleições em 37 municípios de Alagoas.

A lista completa pode ser acessada na página do TSE na internet (www.tse.jus.br).

O levantamento mostra que o PMDB de Renan continua liderando em número de candidatos a prefeito até agora. O partido tem 14 candidatos. Em seguida aparecem o PP (13) de Biu e o PSDB (12) de Téo.

Entre os intermediários quem lidera é o PDT, com 8 candidatos, seguido de PSD com 7, PTB e PPS, ambos com 6. DEM e PRP disputam a prefeitura, cada um, de 5 cidades. Os demais partidos tem menos de 5 candidatos a prefeito.

PDT (7), PTB (6), PSB e PPS com 5, cada um. Os demais partidos tem menos de 5 candidatos.

O TSE só deve terminar de atualizar os dados amanhã.  Até lá não será possível ter um quadro real das candidaturas em Alagoas.

É bom lembrar que o registro é provisório. Os candidatos só terão suas candidaturas confirmadas, efetivamente, após o julgamento, o que deve ocorrer em agosto.

As cidades com candidatos cadastrados até agora  são Palmeira dos Índios, Igaci, Craíbas, Murici, Messias, Penedo, Branquinha, Coité do Nóia, Capela, Cajueiro, Pilar, São Miguel dos Campos, Batalha e Feira Grande, entre outros.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Xisto Vieira Araújo

    Espero que a “Lei do Ficha Limpa” funcione verdadeiramente em Alagoas, no sentido de dar exemplo para o restante do País. Porque já fomos exemplo de corrupção, tempos atrás. Pau neles, TRE/AL.
    E os analfabetos? – Ainda são candidatos? – Prova neles, escreveu, não leu fora!

Comments are closed.