Ministra do meio ambiente promete reavaliar licença ambiental do estaleiro em até 30 dias
   12 de julho de 2012   │     20:08  │  1

 Terminou agora há pouco a reunião da bancada federal de Alagoas e a ministra do Meio Ambiente. O encontro que contou com a participação do governador Teotonio Vilela Filho foi considerado positivo.

Isabella Teixeira prometeu uma reavaliação  detalhada do pedido de licença de instalação do estaleiro Eisa em Coruripe, o que deve ocorrer, disse ela,  dentro de 30 dias.

No encontro que foi marcado pelo senador Renan Calheiros, a ministra disse ainda que não admite que o Ibama, através de seus técnicos, emitam parecer político, nem discriminem nenhum Estado.

Ela também demonstrou preocupação com ameaças que estariam sendo feitas, por telefone, a servidores do órgão.

Isabella Teixeira recomendou ainda que os responsáveis pelo pedido de licença do Eisa revisem todos os pontos do Estudo de Impacto Ambiental e avaliem as sugestões do Ibama.

Participaram do encontro além de Téo Vilela e Renan Calheiros os senadores Fernando Collor, Benedito de Lyra, os deputados federais Maurício Quintella, João Caldas, Joaquim Beltrão e Givaldo Carimbão, além do secretário  do Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Otávio Gomes.

A posição da ministra foi considerada um avanço.

Daqui a pouco volto com mais detalhes.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOBSON, DO SINDIMETAL

    Parabéns, Senadores, Governador e Deputados. Foi importante a Ministra saber que o parecer inicial, antes mesmo dos estudos da área, foi sob a estranha afirmativa de que emprego geraria ” favelização”. Aguardamos a vitória, para fazemos um manifesto de agradecimento à todos parlamentares que estão somando força para derrubar o veto do IBAMA.

Comments are closed.