Rui Palmeira parte na frente e lidera acessos no facebook
   12 de julho de 2012   │     18:09  │  0

O candidato tucano parece mesmo ser o mais antenado com as novas tecnologias. Rui Palmeira foi o primeiro a montar uma fan page de campanha no faceboook, a mídia social do momento no Brasil.

Em menos de uma semana, cerca de 5.300 (contagem realizada até 17h30 hoje) internautas já curtiram a página do candidato (facebook.com/NovaMaceio45).  O tucano também tem páginas no Orkut, twitter e um website com seu nome onde divulga as artes e propostas da campanha.

Dos outros sete candidatos em Maceió, até agora apenas Alexandre Flmeing do PSOL está divulgando pelo facebook seu material de campanha. Ele aparece, na sua pagina pessoal na rede social, ao lado da candidata a vice, Sandra Dias, em foto de campanha, como o slogan “Nada é impossível de Mudar”.

 

Os outros, nem isso. Rosinha da Adefal, Jeferson Morais e Ronaldo Lessa tem páginas no face book, mas são páginas que ainda não tratam da campanha. A exceção fica por conta de Nadja Baia, do PPS. Ela aparece numa foto ao lado do número 23, do partido, mas não faz referência a campanha.

Guerra acirrada

No microblog twitter, a disputa é mais acirrada. As páginas pessoais dos candidatos passaram a ser usadas como ferramenta de campanha, embora a maioria não venha atualizando com frequência o twitter.

Com 5.368 seguidores Jeferson Morais, do DEM, tem o maior número de seguidores no Twitter numa página construída em função do programa que ele faz na TV e passou a ser utilizada para comunicar acontecimentos da campanha.

No seu último post, do dia 9 de julho, Morais avisa: Bom dia gente! Em breve a nossa campanha estará nas ruas, na televisão, no rádio e na internet. Peço a atenção de todos para que juntos possamos fazer Uma Maceió Ainda Melhor Pra Você. “Estou candidato a prefeito e a sua participação é importante”.

No Twitter, Rui já começou a campanha e tem o segundo maior número de seguidores (4.065 até agora), seguido de Roanldo Lessa (2.011), Fleming (1.925) e Rosinha (1.651). Não encontrei páginas dos demais candidatos.

A guerra na internet está apenas começando e deve se tornar mais acirrada a cada dia. Até amanhã  o comitê de Ronaldo Lessa promete botar no ar a página da campanha no facebook, twiter e um website na internet. Por enquanto você pode acompanhar a movimentação dos candidatos no twitter; A seguir, os links.

https://twitter.com/_RonaldoLessa

https://twitter.com/ruipalmeira

https://twitter.com/Jeferson25_

https://twitter.com/rosinhadaadefal

https://twitter.com/fleming_al