Prefeitura muda site e suspende publicidade; já o governo vai fazer mais propaganda
   13 de julho de 2012   │     13:47  │  1

Téo Vilela tem uma vantagem nas eleições deste ano: pode fazer propaganda do seu governo quando, onde e como quiser. E vai fazer. A comunicação, aliada a ações pontuais do governo como o Brasil Mais Seguro ou ao processo do Estaleiro, pode ajudar a melhorar a imagem do governo e do governador em Maceió e nas cidades do interior.

Quanto melhor a imagem do governador, mais ele poderá ajudar seus candidatos. É uma regra simples e que pode se traduzir, nos próximos meses, num aumento dos gasto do governo com publicidade.

Já a equipe de Cícero Almeida – e de todos os outros prefeitos – corre para limpar a área. As prefeituras estão proibidas pela legislação eleitoral de fazer qualquer publicidade até o final das eleições, seja o prefeito candidato ou não. Isso porque a Justiça Eleitoral entende que como o pleito é municipal a publicidade poderia influenciar no processo eleitoral.

A prefeitura de Maceió (ou qualquer outra) não poderá mais fazer publicidade nem usar logomarca ou frase que identifique a atual gestão.

Para cumprir a lei o secretário municipal de Comunicação, Tony Melo, passou os últimos dias com sua equipe cuidando de todas as mudanças. O site da prefeitura (www.maceio.al.gov.br/) ganhou cara nova, com destaque para o brasão de Maceió, que passou a substituir a logomarca da prefeitura.

No interior, algumas prefeituras retiraram o site do ar- é o caso de Palmeira dos Índios (embora isso possa implicar em descumprimento da legislação eleitoral) – e outras ainda não fizeram nenhuma alteração (é o caso de Arapiraca que mantém o portal com a logomarca da atual gestão).

Você, fiscal

O TRE, os candidatos, partidos, coligações, advogados e instituições estarão atentos ao descumprimento da lei nestas eleições. Você também pode se transformar num fiscal eleitoral.

O celular pode virar uma boa ferramenta para flagrantes de crimes eleitorais. E não estou falando apenas de abusos que podem ser cometidos pelas prefeituras. Muitos candidatos vão infringir a lei e você pode estar lá, do lado, fotografando, gravando ou filmando e depois, claro, entregando esse material para a Justiça Eleitoral.

Será um grande contribuição para o processo democrático.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jose antonio leite

    quem tiver aliado ao governador , ta lascado , pq ele ta queimaadoo com esse governo preguiçoso…

Comments are closed.