TRE não registra nenhum pedido de impugnação contra a candidatura de Lessa
   13 de julho de 2012   │     21:25  │  0

O advogado da coligação Maceió Cada Vez Melhor, Marcelo Brabo, foi mais uma vez, ao TRE (zona eleitoral) verificar se algum partido, coligação ou o MP Eleitoral tinha dado entrada em algum pedido de impugnação contra a candidatura de Ronaldo Lessa. “Até agora, nada”, resumiu.

O prazo para entrar com pedido de impugnação acabou às 19h de hoje. Mas, confessa Brabo, ainda será preciso fazer uma nova verificação amanhã porque durante o final do dia o sistema do TRE ficou fora do ar.

“Faremos uma nova verificação, mas está tudo tranquilo. Existe apenas uma notícia sobre um suposto pedido do MCCE, mas que não se transformou em processo”, explica

E contra Mosart (o vice de Lessa)? Circulou uma notícia sobre problemas na filiação dele ao PMDB. Procede? “De forma nenhuma. Além de ser filiado antigo ao PMDB ele é presidente do diretório municipal. A lista de filiados foi encaminhada em outubro. O que pode existir é alguma falha no sistema do TRE. Ele é candidato, assim como Ronaldo Lessa”, enfatiza.

De acordo com Brabo, a eleição de Maceió será decidida nas urnas, pelo povo: “a tentativa de transformar o pleito numa guerra judicial não vai emplacar. Essa eleição será decidida nas ruas e não nos tribunais”, aponta.