Alagoas deve ganhar unidade da Portobello, maior do setor de cerâmica na América Latina
   15 de julho de 2012   │     19:22  │  1

A Portobello, líder do setor (pisos e revestimentos cerâmicos) na América Latina, planeja abrir uma nova unidade industrial no Nordeste.

A nova fábrica pode vir para Alagoas. O anúncio do empreendimento deve ser feito no começo desta semana, após visita de Téo Vilela a sede da empresa, em Santa Catarina.

A unidade da Portobello iria ser construída em outro Estado do Nordeste (provavelmente Pernambuco), mas o grupo decidiu avaliar a opção por Alagoas depois de ouvir Fábio Farias.

O empresário é conselheiro da Portobello Shop, tem duas lojas da marca (uma em Maceió e outra em Recife) e deve abrir em breve a terceira unidade em Caruaru.

“Estamos contando com o apoio do governador e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento para trazer esse importante empreendimento para nosso Estado”, diz Farias, que acompanha a visita do governador a sede da empresa.

Fábio Farias espera que a visita do governador a Portobello, em Tijucas, Santa Catarina, defina a construção da unidade no Estado. “Depois da visita, se der tudo certo, como esperamos, o próprio governador anunciará detalhes do investimento”, adianta.

A empresa

A Portobello tem faturamento anual superior a R$ 500 milhões, produção de 23,5 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10 fábricas e quase dois mil colaboradores.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.