TSE registra 295 candidatos a prefeito em 102 cidades de Alagoas
   16 de julho de 2012   │     12:54  │  0

O DivulgaCand, sistema do TSE com estatísticas das eleições deste ano parece ter, finalmente, lançado todos os registros de candidatos a vereador, prefeito e vice nas eleições deste ano em Alagoas.

Até agora foram divulgados na internet os registros de 295 candidatos a prefeito e 295 a vice, além de 6.794 a vereador, que disputam as eleições nos 102 municípios de Alagoas.

A disputa até que não é muito acirrada. No caso dos candidatos a vereador,  até agora os 6.794 candidatos disputam 1047 vagas, o que dá uma média de 6,48 candidatos por cada “cadeira” de vereador. Na média, são menos de três candidatos para cada vaga de prefeito.

Algumas cidades tem um número maior de candidatos a prefeito – caso de Matriz de Camaragibe, com 6 ou de Batalha, com 5 – mas a maioria dos municípios tem 2 ou no máximo três candidatos.

A lista completa pode ser acessada na página do TSE na internet (www.tse.jus.br).

PSDB e PMDB empatam no número de candidatos a prefeito

O levantamento mostra uma disputa acirrada entre os partidos de Téo Vilela e Renan Calheiros – o governador e o senador disputam entre si liderança política do estado. PSDB e PMDB tem, cada um, 37 candidatos.

O PP, partido de Biu de Lira desponta na terceira posição com número de candidatos a prefeito até agora. Logo a seguir aparece o PTB de Collor, com 20 candidatos e o PSD de João Lyra, com 19 candidatos a prefeito.

O PDT de Lessa registrou 15 candidatos e seguido do PT, com 14 candidatos a prefeito. O PPS e PSB registraram, cada um, 13 candidatos a prefeito e o PSC e o DEM, com 11 cada um. PRP registrou 9, PTdoB e PRTB 8, cada um, PMN 7, PSOL e PDHS 6, cada um. PTC e PR, registraram 5 cada um. Os demais partidos tem menos de 5 candidatos.

É bom lembrar que o registro é provisório. Os candidatos só terão suas candidaturas confirmadas, efetivamente, após o julgamento, o que deve ocorrer em agosto

Confira a lista dos candidatos a prefeito

O blog preparou uma tabela com os candidatos a prefeito registrados até agora no TRE. Confira no link

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/07/lista_de_candidatos-12.pdf