Portobello pode gerar 750 empregos diretos em Alagoas
   17 de julho de 2012   │     13:38  │  0

Líder do setor (pisos e revestimentos cerâmicos) na América Latina, a Portobelo, planeja abrir uma nova unidade industrial no Nordeste. E tudo indica que a planta, com mais de 60 mil m2 de área deverá vir para Alagoas.

O governador Teotonio Vilela Filho, o secretário Luiz Otávio Gomes, o secretário adjunto Keille Lima e o empresário Fábio Farias apresentaram, formalmente, o interesse de Alagoas em sediar a nova planta em reunião, nessa segunda-feira com diretores da empresa, em Tijucas, Santa Catarina.

“A visita do governador e do secretário foi muito importante. Avançamos bastante. Agora, o próximo passo é uma visita dos diretores da Portobello a Alagoas”, adianta Farias, que é conselheiro da Portobello Shop.

Os presidentes da Portobello e do conselho de administração da Portobello, César Borges e César Junior, participaram da reunião com a missão alagoana e conheceram detalhes do Prodesin, o programa alagoano que oferece incentivos para empresas que se instalam no estado.

A unidade da Portobello que será construída no Nordeste (Bahia e Pernambuco também são candidatos a receber a nova empresa), vai gerar na sua primeira fase cerca de 750 empregos diretos. As negociações em Tijucas avançaram e a missão alagoana acredita que empresa virá mesmo para Alagoas.

“Ainda faltam detalhes para serem acertados, mas estamos confiantes”, adianta Fábio Farias.

A empresa

A Portobello tem faturamento anual superior a R$ 500 milhões, produção de 23,5 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10 fábricas e mais de dois mil colaboradores.

Navegantes

Ainda em Santa Catarina,  Téo Vilela e Luiz Otavio Gomes cumpriram agenda, ontem,  no terminal portuário de Navegantes – o primeiro privado do País. Lá discutiram com o empresário João Vilar o projeto de construção de um terminal similar no sul de Alagoas. As conversas nesse sentido já foram iniciadas há 60 dias.

Mais detalhes na Agência Alagoas:

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/governador-viabiliza-novos-empreendimentos-para-alagoas