Caldas assume presidência do PEN, anuncia apoio a Rui e complica Almeida
   18 de julho de 2012   │     13:48  │  6

“Entre mortos e feridos escaparam todos”. Foi assim que Augusto César traduziu, por telefone, as negociações em torno do novo diretório do PEN em Alagoas.

Ele está em Brasília e acaba de participar de uma reunião com o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso e com o deputado federal João Caldas.

“Conversamos aqui. No final deu tudo certo. João Caldas assume a presidência do partido e eu vou para a vice-presidência. Nós vamos tocar o partido juntos”, resume.

Caldas confirma o acordo: “é tudo como o Augusto lhe disse”.

Quanto a filiação de Cícero Almeida, ele diz que não existe nada confirmado: “Não existe nada oficial. Apesar disso gostaria de adiantar que não existe nada contra o prefeito, não existe veto contra ele”.

No entanto, Caldas fez questão de avisar que o PEN vai apoiar a candidatura de Rui Palmeira: “essa é a posição do partido”.

Mas cabe aqui dois registros: o PEN não tem diretório em Maceió e o partido não faz parte da coligação. Será portanto um apoio simbólico.

A filiação de João Caldas e sua nomeação para a presidência do partido, embora acertadas, ainda não foi formalizada e só deve ocorrer processo burocrático que será realizado entre hoje e amanhã.

Esse imbróglio eu antecipei no último domingo. Mas ainda é cedo para imaginar o desfecho final.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Francisco Maranhão

    ELES,ESTÃO QUERENDO DEIXA O PREFEITO CICERO ALMEIDA,NÃO SÓ DE FORA DESTA ELEIÇÃO COMO TAMBEM NAS ELEIÇÕES DE 2014. O TURMINHA DE POLITICOS TRAIRAS

  2. Lurdes

    Caro Edivaldo, independente de ser filiado ou não, o prefeito Cícero Almeida tem a máquina na mão e poderá pender pra onde quiser. Aparecendo ou não, usará a máquina para tentar eleger seu candidato, seja de partido A ou B.

    O ideal seria que o prefeito Cícero Almeida sentasse na cadeira de prefeito, administrasse a Cidade até o final do seu mandato e não perdesse tempo apoiando qualquer candidato, economizaria muito e se desgastaria muito menos.

    Ah, uma coisa que ainda não entendi. Por que será que ainda tem muitos comissionados na Prefeitura de Maceió indicados por políticos que hoje não apoiam o candidato do prefeito Almeida? Se alguém souber, me diga o motivo.

    1. luciene

      não sei porque cicero apoiar lessa , se ele no passado detonava lessa que em 8 anos não fez….. nenhuma para a nossa cidade!!! eita politicagem. vamos mudar a cara de maceio dando oportunidade para novos candidatos,ok!

  3. luiz paulo sodre

    Sr. Edivaldo, o Sr. é o que se chama de um cara antenado,no bom sentido claro,sempre atualizado,estou tomando por hábito, sempre que quero saber alguma coisa de política,com isenção,vou direto para o seu blog. Parabéns. espero que continue assim,principalmente, apartidário.

Comments are closed.