No ritmo de Almeida, campanha de Ronaldo ganha as ruas hoje
   18 de julho de 2012   │     3:09  │  4

O imbróglio com o PP é um capítulo a parte. E parece fazer parte do passado para Cícero Almeida. Hoje o prefeito vai entrar de peito aberto na campanha de Ronaldo-Mosart.

Foi ele mesmo quem combinou, ontem, no final do dia fazer uma concentração com os candidatos no estacionamento de Jaraguá, hoje, a partir das 9h.

Será um ato para dar uma sacolejada na campanha que ainda está na fase de arrumação.

A novidade fica por conta do jingle da campanha de Ronaldo-Mosart. Gravada e criada por Almeida a música vai “estourar” nas paradas eleitorais: “o sucesso é garantido”, avalia Mosart Amaral, amigo do prefeito e vice da chapa indicado por ele.

E como está Cícero? “Animado, determinado e pronto para ajudar na campanha”, resume Mosart.

Reforço na hora certa

Num texto distribuído com a imprensa, ontem, por sua assessoria, Ronaldo Lessa mostrou descontentamento com o resultado da pesquisa do GAPE, embora apareça com 24% em primeiro lugar.

“A pesquisa foi realizada em um momento em que estávamos trabalhando mais internamente, afinando o nosso plano de governo. A partir de agora, no entanto, quando estivermos em contato com as pessoas, mostrando que nosso trabalho será exatamente a sequencia do grande trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Cícero Almeida, com ajustes para atender as principais carências do povo de Maceió, eu não tenho dúvidas de que, em uma próxima pesquisa, os números mostrarão uma vantagem mais larga a nosso favor”, disse Lessa

Ou seja, Ronaldo parece apostar muito na força de Cícero Almeida para não só ampliar a vantagem sobre Rui, Jeferson e outros candidatos, mas também para tentar ganhar a eleição no primeiro turno.

A chegada de Almeida no palanque parece coincidir com a necessidade de Ronaldo. Se conseguir se distanciar agora, poderá começar o horário eleitoral gratuito com uma estratégia para consolidar a vantagem e para tentar uma vitória já no dia 7 de outubro.

A definição no primeiro turno, embora longe, é algo muito desejado pelo grupo que apoia Lessa. Em contrapartida já tem gente sonhando – no Palácio  dos Palmares – com um segundo turno pouco provável: Rui e Jeferson. Pode até acontecer, claro, até porque em política nada é impossível. Mas, convenhamos, é muito pouco provável.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jessila

    Ah, e soube que o chapão tentou de tudo p/ que Galba Novaes desistisse da candidatura, visto que ele teve votação expressiva na campanha ao senado (*aqui na capital) em 2006, quando Collor venceu Lessa. Será que conseguiram??

    1. Edivaldo Júnior Post author

      Jessila, você está correta. A agenda de todos os candidatos está sendo divulgada na maioria dos sites de Maceió. No caso do Blog, estamos repercutindo os principais fatos das eleições, com alguma dificuldade, até. O contato com os candidatos ou suas assessorias ainda está complicado. Aproveito para pedir aos assessores de campanha para mandar informações para [email protected].

Comments are closed.