Brabo: “Almeida está no PEN e pode apoiar qualquer candidato”; JC discorda
   19 de julho de 2012   │     2:34  │  0

O blog revela mais um capítulo da novela do PEN em Alagoas.  Finalmente a filiação de Cícero Almeida é confirmada oficialmente pelo advogado do prefeito.

Somente as 22h59 desta terça é que recebi uma mensagem de Marcelo Brabo confirmando a troca do PP pelo Partido Ecológico Nacional.

“Tudo certo! (Almeida) Tá no partido novo e no prazo legal. Tem em mãos uma resolução do presidente nacional do PEN que diz que apoiará RL (Ronaldo Lessa) em Maceió. Além do mais não está coligado com ninguém, o que possibilita que seus filiados apoiem quem quiserem. Forte abraço”.

Almeida, como se sabe, sugeriu ontem, que Benedito de Lira estaria tramando contra seu mandato de prefeito. O senador e presidente do PP estadual manteve o silêncio.

Cícero saiu atirando: “Se quiserem me tirar da prefeitura, estou preparado para enfrentá-los”.

O rompimento público com o PP foi anunciado no dia 30 de junho, na convenção de Ronaldo-Mosart: “o tempo da escravidão acabou” disse, numa referência direta a Biu de Lira. Naquele momento ele já trabalhava, como revelei em primeira mão, a filiação ao PEN.

Caldas entra em cena

O processo de filiação de Almeida ao PEN teria tudo para ser tranquilo não fosse a entrada em cena de um personagem inesperado. João Caldas, como revelei também em primeira mão, se articulou com o PEN nacional num processo que culminou, ontem com sua filiação e nomeação para a presidência do PEN em Alagoas.

Há quem diga que tem o dedo de Biu de Lira na história, mas por enquanto são apenas suposições.

Já no partido, Caldas trabalhou para dificultar a filiação de Almeida e avisou que o PEN vai apoiar Rui Palmeira em Maceió, fato que gerou confusão, até pelo seu ineditismo.  Almeida está filiado ao PEN? Pode fazer campanha para Ronaldo, sem o risco de perda de mandato por infidelidade partidária? O prefeito pode ser expulso do novo partido?

Essas são perguntas ainda sem respostas conclusivas. Mas as informações de Brabo trazem um bom esclarecimento sobre o tema.

Assim, a manobra de João Caldas para manter Cícero Almeida nas amarras partidárias parece que não teve o sucesso esperado. Ou é isso ou estamos prestes a assistir a uma disputa judicial que pode se arrastar por vários meses.

Vamos aguardar! Pelo jeito essa novela está só começando.