PTdoB promete arrancada na campanha de Rosinha para o dia 26
   19 de julho de 2012   │     8:17  │  0

O presidente do PTdoB em Alagoas acaba de anunciar a nova data para a largada da campanha de Rosinha da Adefal. “Será um grande evento, que está confirmado para o próximo dia 26”.

Caminhada pelo calçadão a partir das 15h, inauguração do comitê em frente a praça Palmares e um comício provavelmente na praça Sinimbu. Esse em princípio é o roteiro que será seguido por militantes e a candidata do PTdoB.

A expectativa é que deputados federais famosos – a exemplo de Romário e Popó – participem do evento. Marco, no entanto, evita falar sobre isso: “prefiro a surpresa no dia do que ficar sofrendo críticas de alguns jornalistas por antecipação”, desabafou.

Chances reais?

Na pesquisa do Gape Rosinha apareceu empatada com Galba Novaes, no quarto lugar, com 9 pontos.

Para um desempenho assim fica difícil falar de vitória ou segundo turno, certo? Marco Toledo discorda: “Estamos fazendo nosso próprio acompanhamento. Rosinha está melhor que o Galba, tem a menor rejeição e é a única entre os candidatos que não tem nada a ver com a crise que está aí. Ou seja, temos tudo para crescer e se conseguirmos mais dez pontos vamos para o segundo turno”.

Para Toledo qualquer candidato que tiver 20 pontos ou mais terá carimbado seu passaporte para o segundo turno em Maceió: “será uma eleição embolada, com chances reais para os quatro primeiros, Ronaldo, Rui, Jeferson e Rosinha”, aponta.

Nem mesmo o baixo tempo de rádio e TV (cerca de 1min30s) desanima Marcos. “Temos uma boa mensagem. O slogan de Rosinha será força para superar, que tem tudo a ver com a história dela e com sua capacidade para resolver os problemas de Maceió. Nossa mensagem vai conquistar o eleitor”, enfatiza.