Mudou e ficou pior: trânsito na ladeira Geraldo Melo está ainda mais lento
   23 de julho de 2012   │     19:52  │  1

Foram mais de um ano e sei lá quantos milhões gastos na mudança no trânsito do bairro do Poço. Um projeto que foi executado, como se sabe, sem nenhum respeito ao cidadão enquanto contribuinte, “cliente” da prefeitura.

As mudanças como já registrei aqui foram feitas sem uma comunição adequada e sem nenhuma preparação. Os dois primeiros dias foram de verdadeiro caos para os motoristas.

Pior:  por falta de sinalização adequada foram registrados mais de dez acidentes – sem vítimas (ainda bem) – somente no trecho da Buarque de Macedo entre a Rua do Uruguai e a Comendador  Leão.

Passados os primeiros dias imaginei que o trânsito se normalizaria, como de fato aconteceu na maioria das ruas que tiveram o trânsito modificado.

Mas no essencial, as mudanças não parecem ter mudado nada para melhor. O que se percebe, por enquanto é uma melhora pontual, em ruas como a do Uruguai, que tinham tráfego intenso. Mas, nesse caso, o problema apenas mudou de endereço com engarrafamentos transferido para outras ruas.

O que eu esperava que acontecesse, que era a melhora do trânsito na ladeira Geraldo Melo, a antiga ladeira da rodoviária, não aconteceu. Ao contrário, tenho notado que o trânsito naquela artéria ficou pior.

Além de maior, o engarrafamento parece começar mais cedo. Por volta das 17h o trânsito fica lento e as 18h, insuportável.

Por essas e outras eu fico imaginando se não seria melhor ter usado o dinheiro que se gastou em todas essas mudanças na construção de um novo viaduto ou na abertura de uma nova rua.

Na minha opinião, o que prefeitura fez no trânsito do Poço foi trocar seis por meia dúzia.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. os trapalhões

    ESSES TRPALHÕES DA SMTT SÓ FAZEM ATRAPALHAR A VIDA DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS DA CIDADE DE MACEIÓ. ESSE PESSOAL DEVIA COMPARECER A UMA ESCOLINHA PARA ACOMPANHAR AULAS DE TRANSITO. PARABÉNS AOS AUXILIARES DO SENHOR CICERO ALMEIDA. MACEIO É ASSIM, SOFRE, A CADA DIA, NA MÃO DO INCOMPETENTE.

Comments are closed.