Tempestade em copo d’água: Luciano Barbosa minimiza imbróglio em torno do Twitter
   23 de julho de 2012   │     21:42  │  2

O prefeito de Arapiraca é um dos políticos mais meticulosos que se tem notícia em Alagoas. Ele toma  todos os cuidados com questões legais e burocráticas, para evitar complicações.

Quem o conhece sabe que ele só fala no celular o estritamente necessário. Apesar disso Luciano é um dos campeões do twitter em Alagoas, com 7.747 seguidores. Ele usa o microblog pessoal (@LucianoBarbosa) o tempo todo.

E fala sobre quase tudo. Mas evita falar de eleições e de campanha eleitoral. Ainda assim, está num centro de uma polêmica: teria usado, segundo versões da imprensa de Arapirca amplificadas por sites de Maceió, o twitter oficial da prefeitura para fazer campanha para Célia Rocha.

O twitter em questão, o @VivaArapiraca teria sido utilizado para convocar os arapiraquenses para um ato de campanha de Célia Rocha.

Foi criada assim a “polêmica”. Logo o prefeito foi acusado por alguns jornalistas de usar a máquina e já tem gente imaginando advogados, processos, imbróglios na Justiça Eleitoral.

Conversei há pouco com a assessoria do prefeito. Primeiro, a informação é de que o twitter não é oficial, não é da prefeitura. Por orientação do prefeito, os assessores vão levantar informações para tentar descobrir quem opera o twitter em questão.

E quanto a Luciano, ele disse a alguns amigos que não usa o twitter para fazer, mas que se fosse usar iria preferir o twitter pessoal, que tem três vezes mais seguidores do que o @VivaArapiraca.

O twiiter oficial da prefeitura, segundo a assessoria é o @arapiracaal, que segundo a assessoria está sendo usado corretamente. “Estão criando um factoide”, diz um assessor do prefeito.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. luiz paulo sodre

    Meu caro Edivaldo,desculpe, mas não é nenhum factoide,todos se lembram em 2010,o Sr. Luciano Barbosa,fechou as repartições públicas, para que o funcionalismo pudesse acompanhar a caminhada do Sr. Ronaldo Lessa, em Arapiraca,e como disse um colega seu no programa dele,o governador Teotonio Vilela,foi que não permitiu que sua ascessoría jurídica,o denunciasse frente ao TRE.O Sr. Luciano Barbosa é um grande prefeito,mas um menino de calça curta a serviço de um certo senador,Alagoas inteira soube desse fato na época,portanto não é de se estranhar,que ele tenha incorrido no mesmo erro.

  2. Alagoano Atento

    Caro jornalista! O Viva é o “estado de espirito” que vive e celebra a população de Arapiraca, por ter alcançado o estágio de desenvolvimento e ganho real de qualidade de vida, fruto das últimas gestões o que salta os olhos. A não ser para os que querem implantar a letargia do atual governador do estado de Alagoas lá. Oficial mesmo é a alegria do povo! Viva Arapiraca!

Comments are closed.