Acabou a paciência: sem contraproposta do governo, Polícia Civil deve entrar em greve
   24 de julho de 2012   │     2:32  │  3

“Não temos mais como segurar a categoria. Se o governo não apresentar nenhuma contraproposta, vamos ter greve”.

A declaração de um diretor do Sindipol traduz o clima na Polícia Civil de Alagoas. Os policiais querem aumento e reconhecimento. É isso ou a greve.

Os policias acham que já deram sua cota de sacrifício, ajudando inclusive – “na boa” – a deslanchar o plano Brasil Mais Seguro. Agora eles querem que o governo cumpram as promessas de melhoria salarial.

O que está em jogo é realmente quanto ganha um servidor da PC. E pronto. O resto é acessório.

“Um policial tem hoje um salário inicial de R$ 2.076,00. É menos do que ganham um soldado PM. Tradicionalmente o policial civil ganhava igual a um sargento”, diz o diretor.

O fato é que nesta terça-feira os diretores do Sindipol terão novo encontro com o secretário de Gestão, Alecandre Lages. Se saírem do encontro, que será marcado por mais uma vigília, já decidiram que vão fazer assembleia na quarta-feira e marca a greve para o dia 3.

A ideia é dar mais uma semana de tempo para o governo apresentar uma proposta de PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Subsídios). “Sem uma propostas, a greve é certa”, reforça o diretor.

Se quiser mais informações sobre o movimento, acesse a página do Sindipol. Deixo o link com o texto da última reunião:

http://www.sindpol-al.com.br/2012/07/sindpol-realizara-vigilia-no-dia-17-participe/

Contra a lógica do Brasil Mais Seguro

Registro  aqui uma observação importante: o Brasil Mais Seguro é baseado, pelo que anunciou o ministro Eduardo Cardozo, na investigação, no uso da polícia judiciária.

Ou seja, a base para o sucesso do plano, que seria a investigação dos crimes, sua solução e encaminhamento para a Justiça depende totalmente da Polícia Civil.

Estranhamente o governo não tem feito nenhum esforço para atender os policiais civis e, ao longo dos últimos anos, tem deixado a PC literalmente desestruturada.

Um retrato do que é a polícia civil hoje pode ser visto na maioria das delegacias. Se é que alguém ainda pode chamar esses prédios públicos de delegacia.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julio

    Vazou uma foto em um grupo do facebook, onde um policial civil, porque o “sistema” estava fora do ar, não podia fazer o B.O. da vítima e enquanto isso, o computador dele estava jugando PACIÊNCIA… Tem muitos casos de pessoas que querem só aumento salarial, mas cumprem muito mal o seu papel de servir ao público, fazem corpo mole.. TALVEZ não seja a maioria, mas é um número considerável e que não merecem 1 real de aumento.
    Trabalho na área da saúde e digo que tem muitos funcionários públicos q mesmo que ganhassem 300% de aumento continuaria atendendo mal, sem motivação… Isso deveria acabar, com uma fiscalização rigorosa, mas…

  2. FAÇAM PLANOS

    NOSSA PCIVIL SOMENTE SERÁ UM DIA FELIZ, QUANDO PARTIR PARA A MONTAGEM DE PLANOS, COM PLANOS, TUDO MELHORA. VEJA O NOSSO “GOVERNO” COM ESSA LÁBIA DEPLANO DE GURANÇA O TEOTONIO, ANDA RINDO À TOA, COM ESSE PLANO QUE ELE FOI BUSCAR EM BRASÍLIA. COM O DINHEIRO DESSE NEGÓCIO QUE ELE AFIRMA QUE IRÁ ACABAR COM A VIOLENCIA”, SEU CANDIDATO VAI GASTAR TODO O DINHEIRO QUE DONA DILMA MANDOU. SERÁ DINHERO JOGADO NO MATO, POIS, SEU BOIZINHO NÃO IRA GANHAR NADA. A PCIVIL TEM QUE IR À LUTA, PRINCIPALMENTE NESTE PÉSSIMO GOVERNO QUE NÃO VAI COM A CARA DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO . VAMS DAR-LHE O TROCO NO PLEITO DE NOVEMBRO E, DEPOIS, PAU NELE, PARA O SENADO. VAI FICAR SEM NADA EM BRASÍLIA. QUEIRA DEUS, NOSSO PAI PODEROSO, QUE NÃO GOSTA NADA DE “doador” DE OVINOS E CAPRINHOS.

  3. FRED

    CERTA FEITA ALGUEM DISSE: – COÇE CONHECE BEM ESSA PESSOA, CONHECE, CONHECE SUA FAMILIA, PAI, MÃE E IRMÃOS, É GENTE A NOSSA SOCIEDADE NÃO CONHECE EM SEU TODO A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS, POIS A COMEÇAR PELAS DELEGACIAS, QUANTO MAIS COM SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA, E ISSO PARA DÁ TER UMA SITUAÇÃO OU VIVER DIGNAMENTE. VAMOS COBRAS UM PAIS MAIS SEGURO, MAIS SERÁ QUE OS POLICIAIS CIVIS TEM SEGURANÇA COM ESSE SALARIO QUE GANHA. SERÁ.

Comments are closed.