Alagoas dá o troco na TIM: a operadora perde mais de 140 mil clientes no estado
   26 de julho de 2012   │     16:20  │  3

O sinal tá ruim? Não está conseguindo navegar na internet? A conversa está boa e a ligação caiu?

Nos últimos meses falar no celular virou um tormento para os alagoanos.

As operadoras aumentaram a base de clientes em Alagoas, mas não fizeram investimentos para ampliar na mesma proporção a qualidade dos seus serviços.

Falar por celular através de algumas operadoras, principalmente a TIM que era – isso mesmo, era – líder de mercado em Alagoas, tornou-se uma experiência desagradável.

A chateação foi tanta que os alagoanos começaram a reclamar e reclamar e reclamar. O Procon entrou na história, a Assembleia e seus deputados também e o processo culminou em abril deste ano com a proibição pela Justiça da venda de novos chips da TIM em Alagoas.

A insatisfação é tamanha que o alagoano, pelo que parece, não só deixou de comprar novos chips da TIM, como começou a deixar a operadora, migrando para outras empresas.

O resultado disso é que a TIM perdeu 142.127 clientes em Alagoas desde abril. Em março deste ano, segundo a Anatel, a operadora tinha 1.292.113 clientes e uma participação de 35,83% no mercado alagoano.

No último levantamento da Anatel, de junho deste ano, o número de clientes da TIM caiu para 1.149.986 em Alagoas e a sua participação de mercado caiu para 32,08%.

Em junho deste ano finalmente o alagoano conseguiu dar o “troco”: pela primeira vez na história a TIM perdeu a liderança de mercado na telefonia celular em Alagoas. A nova líder – essa história eu conto depois com mais detalhes – é a Claro.

Mais informações no site da Anatel: www.anatel.gov.br

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paulo

    pense em uma operadora ruim… até o momento nada mudou, para ligar tem que procurar os lugares alto. sinal muito baixo.

  2. Marcos

    Eu estava ligando de um tim para outro tim derrepente começou outra pessoa falar outro dia liguei para tim para saber uma imformação a ligação começou já falando com atendente depois a atendente já estava falando com outro criente.

Comments are closed.