Sete dos oito candidatos a prefeito de Maceió são considerados aptos pelo TSE
   29 de julho de 2012   │     2:48  │  12

A última atualização do sistema do TSE com estatísticas das eleições – o DivulgaCand – veio com uma novidade para os eleitores da capital.

Sete dos oito candidatos a prefeito de Maceió tiveram seus registros deferidos – Nadja Baía, Rosinha da Adefal,  Jeferson Morais , Alexandre Fleming, Rui Palmeira, Galba Novais e Sérgio Cabral estão aptos para disputar as eleições.

O único registro que ainda está pendente é o do candidato do PDT, Ronaldo Lessa. O advogado de sua coligação, Marcelo Brabo, no entanto está tranquilo. Ele acredita que a candidatura será considerada apta, apesar de notícia de inelegibilidade do MCCE.

“Nada impede a candidatura de Ronaldo Lessa”, assegura.

Mais de 18% dos candidatos já tiveram o registro deferido pelo TSE em Alagoas

O número de candidatos com registro deferido – ou seja, estão aptos a participar das eleições – voltou a crescer na última atualização (28/07 às 21h28).  Agora 1.418 candidatos ou 18,62% do total estão registrados. Destes, 67 são candidatos a prefeito, 67 a vice-prefeito e 1.284 a vereador.

Alagoas tem agora, segundo o TSE, 7.614 candidatos a prefeito (304), vice (304) e vereador (7.006).

O número de candidatos considerados inaptos subiu para 83, sendo 1 cancelado, 57 por renúncia, 24 indeferidos e um por não conhecimento do pedido. O prazo para o deferimento vai até 5 de agosto.

Mais uma vez atualizei tabelas para facilitar sua consulta. Você também pode fazer sua pesquisa na página do TSE  (http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012)

A lista completa de candidatos a prefeito, vice e vereador considerados inaptos você pode acessar no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/07/lista-inaptos3.pdf

A lista dos candidatos a prefeito e a vice considerados aptos está no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/07/lista-aptos-prefeito2.pdf

Fico devendo, por hoje, a lista dos candidatos a vereador considerados apto.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. edenilton rosa de lima

    o interessante é que Ronaldo Lessa nem fez e nem vai fazer nada por maceió,os comeciais diz que ele vai ser a continuidade de cicero almeida e o que cicero almeida fez nas grotas pelo o que eu sei nada e o que Ronaldo vai fazer nada,então nos que mora em grotas esquecida pelo prefeito cicero almeida tomamos cuidado com a gestão de Ronaldo pois será do mesmo jeito esquecido,e o lixão onde cicero almeida colocou nas proximidades da grota do andraujo. E todos os moradores esta sofrendo com a poeira toxica dos lixos e o que cicero fez para melhorar nada, e o mozar como secretario de infraestrutura o que ele fez em pavimentação no andraujo nada e o que garante que ele fará como vice nada então cuidado voceis que mora em grota se votar em ronaldo e depois estiver protestando a falta de apoio do prefeito na sua grota lembre-se que seu voto foi em ronaldo,ronaldo não fez nada quando teve a chançe voçeis acha que fará agora.voces sabe como os alagoano são conchecido no sul, como o povo do passado sabe porque,porque nunca pensa no futuro so vota nos mesmo canditado do passado e continua a viver no passado é por isso que em são paulo e no rio o chama de alagoas terra atrasada.

  2. ALAGOANA

    TUDO BEM PELOS COMENTÁRIOS, CADA UM PODE SE EXPRESSAR DA MANEIRA QUE QUISER: RONALDO LESSA É UM POLÍTICO QUE MUITOS ALAGOANOS GOSTAM DELE. ELE FOI QUEM RESGATOU O ESTADO NAQUELA SITUAÇÃO QUE NINGUÉM QUER RELEMBRAR E LEMBRANDO QUE REALIZOU DOIS CONCURSOS PÚBLICOS NO QUAL VÁRIOS CONHECIDOS ESTÃO EMPREGADOS GRAÇAS A CAPACIDADE.PORÉM NÃO VAMOS MACHUCAR TANTO ASSIM RONALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Julio

    Lessa é um mal p/ Alagoas, se ele não ganhar dessa vez com a ajudas dos “mais poderosos” políticos do estado, devia se aposentar e parar de tentar voltar ao “poder”… Se ganhar, espero q faça uma gestão melhor do q as suas anteriores q foram bem fracas, na minha opinião!!

  4. Cidadão q NÃO vende o voto

    Por que o Lessa é ficha suja? por que falou a verdade p alguns poderosos? enquanto há político q mata na periferia de Maceió e ainda elegendo a mulher comprando voto e não é considerado ficha suja… Q País é esse? digo mais, q Estado é esse?

  5. Homem de Bem

    O cidadão candidato a prefeito de Maceió possui tudo para ser um ótimo gestor por sua arrogância encerrou sua vida política com sua arrogância. Taí Ronaldo Lessa o que vc construiu 16 anos no poder e não fez nada e metido socialista, as escolas que fez todas na divída do Estado os concursos fez devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.

  6. O correto

    Confio muito na justiça eleitoral e tenho certeza que esse cidadão se assim o posso chamar,não disputará a eleição.estou de olho.

  7. ELEITOR

    ESTÃO TENTANDO DE TODO JEITO TIRAR O RONALDO DA DISPUTA. SÓ PORQUE É O ÚNICO CANDIDATO COM MAIOR CHANCE DE VENCER A ELEIÇÃO. O POVO QUER ELEGÊ-LO, MAS NÃO QUEREM DEIXAR. A JUSTIÇA VAI ATENDER O CLAMOR DA POPULAÇÃO.

  8. Servílio

    Ômi!!!!!O Lessa é ficha suja,não tem jeito,eu só quero saber quanto de $$$$$$$ vai custar à sua legalidade,com certeza pouco $$$$$$$ não vai.

    E sabe quem vai pagar a conta?O povo de Maceió.

Comments are closed.