Alagoas lidera ranking nacional do voto biométrico
   3 de agosto de 2012   │     14:10  │  0

O voto biométrico – tecnologia que usa um leitor ótico para identifica o eleitor pelas impressões digitais – vai alcançar mais de 7,7 milhões de pessoas em 299 municípios de 24 Estados este ano.

A cidade com maior número de eleitores “biométricos” é a capital do Paraná, Curitiba, 1,18 milhão de pessoas cadastradas para uso da nova tecnologia.

A região que tem o maior número de pessoas já cadastradas para uso da tecnologia é o Nordeste, onde 4,14 milhões de eleitores vão votar em urnas biométricas nas eleições de municipais de outubro.

Com mais de 1,85 milhão de eleitores Alagoas tem o maior número de pessoas cadastradas para o uso da biometria nessas eleições, entre todos os Estados.

No próximo dia 7 de outubro de cada quatro eleitores que for votar em urnas biométricas um será de Alagoas. Mais de 24% das pessoas cadastras para o uso da nova tecnologia são do Estado.

Você conferir no link a seguir as informações mais atualizadas do TSE, com o número de votos biométricos por cada estado:

http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2012/Agosto/identificacao-biometrica-alcancara-mais-de-7-7-milhoes-de-eleitores-nas-eleicoes-2012