Barrados no TSE: aumenta a lista candidatos aptos e inaptos em Alagoas
   3 de agosto de 2012   │     2:40  │  0

Mais de 3,4 mil candidatos a prefeito, vice e vereador de Alagoas nas eleições deste ano tiveram seus processos deferidos e já estão aptos a participar das eleições deste.

Na atualização desta quinta a noite (02/08 às 21h23) o sistema do TSE com estatísticas das eleições – o DivulgaCand – mostra que o número de candidatos inaptos um aumentou para 208 , sendo 101 por renúncia, 104 indeferidos, 2 cancelados e por não conhecimento do pedido.

Dos 7.635 candidatos cadastros (números atualizados), 3.406 ou 44,61% foram considerados aptos.  Destes, 139 são candidatos a prefeito, 145 a vice e 3.122 a vereador. O prazo para julgamento do registro dos candidatos vai até 5 de agosto.

A novidade nessa atualização foi a inclusão de Fernando Lou entre os candidatos a prefeito inaptos. Ele tenta voltar a prefeitura de Mata Grande. Já o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, que tenta a reeleição, teve seu registro deferido.

Em vários municípios as candidaturas majoritárias já estão definidas. É ocaso de Delmiro Gouveia, Piranhas, Campo Alegre, Carneiro, Estrela de Alagoas e Pão de Açúcar.

A situação ainda continua pendente em cidades como Maceió, Arapiraca, Rio Largo e União dos Palmares – onde falta definir o registro de um ou mais candidatos a prefeito.

Voltei a atualizar tabelas para facilitar sua consulta. Você também pode fazer sua pesquisa na página do TSE  (http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012)

A lista completa de candidatos a prefeito, vice e vereador considerados inaptos você pode acessar no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-inaptos2.pdf

A lista dos candidatos a prefeito e a vice considerados aptos está no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-aptos-prefeito2.pdf