Lessa aparece entre candidatos aptos na nova lista do TSE
   4 de agosto de 2012   │     20:54  │  8

O nome do candidato do PDT a prefeitura de Maceió mudou de lista. Saiu da relação de inaptos para a relação de aptos – indeferido com recurso.

A situação de Ronaldo Lessa é a mesma de outros 5 candidatos a prefeito que ganharam o direito de disputar a eleição até que o  seu recurso seja julgado em instâncias superiores. A lista inclui Gustavo Feijó, do PDT, em Boca da Mata; Luciano Rufino, PR, em Campestre; Washington Galvão, PP, em Matriz de Camaragibe e Marcio Lyra, PP, São José da Laje.

A inclusão do nome de Ronaldo na lista dos aptos foi feita na atualização deste sábado (04/08 às 19h25) do sistema do TSE com estatísticas das eleições – o DivulgaCand .

A lista de candidatos aptos e pode ser acessada na página do TSE  (http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012)

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Acredito que a coligação deveria rever as chances de prosperar esse recurso na justiça e outros problemas antigos também na justiça, como ações de improbidade administrativa que o candidato responde e sendo o caso trocar de candidato pois esses problemas atrapalham demais a campanha, pois o eleitor fica confuso e tende a optar por outros candidatos sem tantos problemas judiciais.

  2. cairam do carneiro

    E NÃO É QUE ELES CAIRAM DO CARNEIRO? O GOVERNADOR E SEU PARTIDO, O PSDBESTA, GOSTA, ATÉ DEMAIS, DE OVINOS E CAPRINOS. SÓ QUE NA LISTAGEM DO TSE, ONDE COSTA O NOME DE LESSA, ELES, CUJO CABEÇA DOS ESQUEMAS É O RUI LESSA, CAIRAM DO CARNEIRO E NÃO DO CAVALO. INSISTA, SEUS BURROS.

  3. Vera Lúcia

    “APTO PARA SER CANDIDATO A PREFEITO DE MACEIÓ”.Foi o despacho do TSE!!!!Fez-se justiça.Não se pode tirar do povo esta decisão de elegê-lo prefeito 12!!!!Vamos à luta!!!!!Ainda irão tentar outros impedimentos.Mas vamos vencer todos.Afinal, o Ronaldo Lessa é do bem!!!!LESSA 12!!!!!!NOSSO PREFEITO 2012!!!!

  4. Marcelo

    O Ronaldo pode estar indeferido inferido liberado não liberado pela justiça eleitoral pode esperar por jugamento qualquer coisa. Ele não ganha mais eleição em Alagoas nem em Maceió nem no interior do Estado se ele se candidatar, o tempo dele já passou estar totalmente sem credito com o povo alagoano tem alguns votos de servidor publico. Vamos ter com certeza segundo turno ai onde ele perde a eleição como sempre, as coligações dele é boa para o tempo da televisão mais para ganhar votos diretos é perdido Cicero Almeida ainda conseguiu voto para o Teo vilela mais agora acabou. Lessa vais descansar vc já foi um bom politico!

    1. RAFAELA

      Certidão de quitação eleitoral
      “[…]. Registro de candidatura. […]. Quitação eleitoral. Condição de elegibilidade. Pagamento de multa após pedido de registro. Impossibilidade. […]. 1 – É pacífico o entendimento deste Tribunal de que deve haver o pagamento de multa até a data do pedido de registro de candidatura, momento em que são aferidas as condições de elegibilidade. […]”
      (Ac. de 11.11.2010 no AgR-REspe nº 173872, rel. Min. Hamilton Carvalhido.)
      “Se determinado candidato não tiver pago a multa que lhe foi imposta até o momento do protocolar o pedido de registro de candidatura, ainda que o faça posteriormente, ele estará fadado a ter seu registro de candidatura indeferido, pois já decidiu o Tribunal Superior Eleitoral que a juntada de certidão de quitação eleitoral não deve ser confundida com a quitação propriamente dita”.
      “O Tribunal Superior Eleitoral, julgando o AgRegREspe 27.143/PA, já impediu de um candidato disputar a eleição de deputado federal tão somente por não ter comparecido às urnas para votar no referendo do desarmamento em 2005, ou seja, a multa não paga não é causa de inelegibilidade, porém a ausência de certidão de quitação eleitoral implica na ausência de preenchimento dos requisitos necessários ao registro, impedindo, portanto, a candidatura”.
      “Eis a incongruência da legislação eleitoral. Enquanto que o cidadão que não tiver pago uma multa, ainda que de ínfimo valor na justiça eleitoral, fica impedido de disputar o pleito por não possuir certidão de quitação eleitoral, outro, que possui inúmeros processos criminais que evidenciam a sua incompatibilidade moral ao exercício da função publica poderá normalmente disputar um pleito, por não constar, em sua ficha criminal, nenhuma condenação transitada em julgado”.

      FONTE: http://jus.com.br/revista/texto/10919/incongruencia-eleitoral#ixzz22gBif38H

      PERGUNTO: VOCÊS ACHAM QUE RONALDO LESSA TERÁ ALGUMA CHANCE DE SE ELEGAR DIANTE DE VÁRIAS DECISÕES DESFAVORÁVEIS???

  5. ronaldo

    vamos ser descentes e honestos e publicar somente verdades, pois olhei agora as 22h no divulgacand do tse e o ronaldo continua indeferido, todo mundo tem internet e sabe ascessar para olhar

    1. Edivaldo Júnior Post author

      como falei, ele está apto na condição de indeferido com recurso.
      Essa é a mesma condição de vários candidatos. E esse é um critério da Justiça Eleitoral. Recomendo que olhe entre os aptos – indeferido com recurso.

Comments are closed.