Barrados no TSE: Alagoas tem, até agora, 428 candidatos inaptos
   5 de agosto de 2012   │     20:23  │  1

O prazo para julgamento do registro dos candidatos terminou neste domingo (5 de agosto), mas o sistema do TSE com estatísticas das eleições – o DivulgaCand – ainda não atualizou os dados de todos os candidatos.

Até a última atualização, neste domingo (05/08 às 19h24), 5.705 ou 74,79% dos 7.608 candidatos no estado foram considerados aptos.

Já o número de candidatos inaptos aumentou para 428 , sendo que destes 3 tiveram os registros cancelados,  126 renunciaram, 294 foram indeferidos e 5 não tiveram conhecimento do pedido.
Dos 304 candidatos a prefeito, 80 ainda estão aguardando julgamento e 224 já tiveram o registro julgado pela Justiça Eleitoral. Destes 12 são considerados inaptos (2 por renúncia e 10 indeferidos) e 212 são considerados aptos ( sendo que 5 foram indeferidos com recurso e 4 deferidos com recurso). Dos candidatos a vice, 218 foram considerados aptos.

Com essa atualização, a disputa das eleições majoritárias ficou definida na maioria das cidades de Alagoas Nos maiores municípios o quadro também ficou definido. Em Maceió, como já adiantei, Ronaldo Lessa passou a ser considerado apto (indeferido com recurso). Assim, os oito candidatos a prefeito da capital estão na disputa até que o recurso do candidato do PDT seja julgado no TRE, o que deve acontecer até o próximo dia 21.

Voltei a atualizar tabelas para facilitar sua consulta. Você também pode fazer sua pesquisa na página do TSE  (http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012)

A lista completa de candidatos a prefeito, vice e vereador considerados inaptos você pode acessar no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-inaptos3.pdf

A lista dos candidatos a prefeito considerados aptos está no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-aptos-prefeito3.pdf

A lista dos candidatos a vice considerados aptos está no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-aptos-vice-prefeito.pdf

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. joao costa braz

    tive aminha candidatura de prefeito do município de dois riachos indeferida por um erro na certidão da justiça federal, cuja notificação de correção não recebi. já foi feito o recurso para o tre. não entendi porque o meu nome não figura na relaçao do divulgacand do tse, quando se sabe que os candidatos mesmo com pendencia, que é o meu caso, consta na relação do tse. só espero que não seja sabotagem da zona eleitoral

Comments are closed.