Barrados no TSE: agora são 486 candidatos inaptos em Alagoas
   7 de agosto de 2012   │     4:38  │  0

Na atualização desta segunda (06/08 às 21h25) o sistema do TSE com estatísticas das eleições – o DivulgaCand –  mais de 6,5 mil candidatos ou 79,51% do total de registros em Alagoas aprecem com julgamento definido.

Do total de 7.591 candidatos, 6.036 foram considerados aptos, sendo 5.970 deferidos, 42 indeferidos com recurso e 24 deferidos com recursos.

O número de candidatos inaptos subiu para 486 (6,4% do total), sendo 5 cancelados, 5 por não conhecimento do pedido, 127 por renúncia e 349 indeferidos.

Dos 303 candidatos a prefeito (número revisado), 67 estão aguardando julgamento;  221 tiveram o registro considerado apto pela Justiça Eleitoral (destes, 5 foram indeferidos com recurso  e 5 deferidos com recurso) e 15 são considerados inaptos (2 por renúncia, 1 cancelado  e 12 indeferidos). Dos candidatos a vice, 228 foram considerados aptos.

Com essa atualização, a disputa das eleições majoritárias ficou definida na maioria das cidades de Alagoas, mas ainda traz indefinições nos maiores colégios eleitorais.

Em Maceió, como já adiantei, Ronaldo Lessa passou a ser considerado apto (indeferido com recurso). Em Palmeira dos Índios, Petrúcio Barbosa está indeferido e em Rio Largo, a situação está embolada.

Duas Fátimas, duas medidas

A nova lista do DivulgaCand chega até a confundir quem procura informações sobre Maria de Fátima Correia.

São duas candidatas com o mesmo nome (mudando apenas o último sobrenome). E ambas concorrendo a prefeita, ambas com o número 55 e, não por mera coincidência, na mesma 15ª zona eleitoral.

A Fátima de Barros, a de Santa Luzia do Norte, teve o registro deferido pela juíza da 15ª Zona Eleitoral, Luciana Cavalcanti de Mello Sampaio, a mesma que agora cancelou o registro de Fátima Correia, a de Rio Largo.

O advogado de Fátima Correia, Fábio Ferrario, como já antecipei, recorreu da decisão e espera uma decisão a favor da candidata o mais breve possível

Veja as tabelas

Voltei a atualizar tabelas para facilitar sua consulta. Você também pode fazer sua pesquisa na página do TSE  (http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012)

A lista completa de candidatos a prefeito, vice e vereador considerados inaptos você pode acessar no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-inaptos4.pdf

A lista dos candidatos a prefeito considerados aptos está no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-aptos-prefeito4.pdf

A lista dos candidatos a vice considerados aptos está no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-aptos-vice-prefeito2.pdf