Maceió tem 396 candidatos aptos, 39 indeferidos e 59 aguardando julgamento
   7 de agosto de 2012   │     4:09  │  0

Falta muito pouco para a justiça concluir o processo de divulgação dos registros dos candidatos Álvaro Almeida prefeito, vice e vereadores de Maceió.

Na atualização desta segunda-feira (06/08 às 21h25), O sistema do TSE com estatísticas das eleições – o DivulgaCand – definiu a situação de quase 90% dos candidatos da capital.

Do total de candidatos cadastrados na capital, 396 foram considerados aptos. Destes, apenas dois com recurso. E dois nomes bem conhecidos dos alagoanos: Heloisa Helena, PSOL, candidata a vereadora, teve o registro deferido com recurso. Ronaldo Lessa, PDT, candidato a prefeito, teve o registro indeferido com recurso.

A lista dos candidatos inaptos na capital cresceu e tem agora 39 nomes, sendo 34 indeferidos e 5 por renúncia. Entre estes, nomes conhecidos como Elias Soares, Israel Lessa, Mauro Guedes, Ildo Rafael e Reinaldo Cabral.

Nesta atualização 59 candidatos ainda constam como cadastrados e estão aguardando julgamento. Entre estes estão Mosart Amaral e Silvânio Barbosa.

Você também pode fazer sua pesquisa e acompanhar a situação dos candidatos na página do TSE  (http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012).

Eu preparei duas tabelas. No link a seguir você confere a lista de candidatos aptos na capital:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-Maceió1.pdf

No link a seguir você confere a lista de candidatos inaptos e os que estão aguardando julgamento na capital:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/lista-Maceió12.pdf