Candidato a vice de Lessa, Mosart Amaral tem registro deferido pelo TSE
   8 de agosto de 2012   │     19:42  │  0

Na primeira atualização desta quarta-feira a noite (08/08 às 19h25), o sistema do TSE com estatísticas das eleições – o DivulgaCand – trouxe mais uma novidade para as eleições de Maceió.

O candidato a vice do chapão, Mosart Amaral (PMDB), cujo nome figurava, até hoje pela manhã “aguardando julgamento”, foi deferido e ele está apto a participar das eleições ao lado de Ronaldo Lessa.

Dentre os 16 candidatos majoritários (8 a prefeito e 8 a vice) a única situação que continuava indefinida era a dele. Já Lessa, que está indeferido com recurso, deve ter seu processo julgado até a próxima semana.

Escolha pessoal do prefeito Cícero Almeida, Mosart vai levar para a disputa a defesa da atual administração que começa a sofrer críticas mais duras dos outros candidatos.

Uma pedra no sapato

Popular na periferia e reconhecido como tocador de obras, Almeida deixou a desejar em questões como trânsito e saúde na avaliação dos candidatos de oposição.

A questão da saúde, nesse momento, parece ser o alvo de alguns candidatos. Sé essa semana Rosinha, Jeferson e Rui disseram que Almeida falhou na saúde.

Outros pontos fracos da gestão do atual prefeito serão explorados nos próximos dias. Mas por enquanto a estratégia parece ser a de evitar um confronto direto com o prefeito, atacando questões pontuais.