“Com 100% de certeza”, Ronaldo aposta em decisão favorável no TRE
   13 de agosto de 2012   │     17:02  │  0

A candidatura de Ronaldo Lessa passa por mais um teste de fogo nesta semana, quando o TRE julga recurso apresentado pelo advogado Marcelo Brabo.

O seu registro– como já se sabe – foi indeferido em primeira instância por problemas de quitação eleitoral. À época, 5 de julho, o candidato estava em débito com a Justiça Eleitoral.

O pagamento da multa após o registro – segundo decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral (Erick Costa) não resolve a situação porque o candidato teria apresentado a quitação fora do prazo. Essa posição foi confirmada em parecer do Procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Tenório.

No comitê de Ronaldo Lessa, o clima é de tranquilidade. “Temos 100% de certeza de que o registro será deferido”, aponta o cadidato, através de sua assessoria

Marcelo Brabo diz que mantém sua posição. “Tenho plena confiança de que o resultado do plenário do TRE será favorável ao registro da candidatura de Ronaldo Lessa”, aponta.

O advogado diz que a posição de Rodrigo Tenório já era esperada. “É um parecer de natureza opinativa. A gente respeita, mas discorda. Nosso sentimento é o mesmo. Em 2010, tivemos parecer contrário do MP e ganhamos no plenário. A Justiça é a dialética é a defesa fará seu papel”, aponta.

O julgamento, acredita Brabo, será na quarta ou na quinta-feira.  Até lá, as especulações vão aumentar. E muito. Porque tem muita gente apostando numa decisão contrária. Lessa, segundo adversários (e até aliados) teria sido vítima de um erro primário e por isso ficaria impedido de concorrer as eleições deste ano.