Para Galba, Rosinha e Jeferson a polarização é “jogada” de Rui e Ronaldo
   14 de agosto de 2012   │     19:53  │  5

O primeiro levantamento Ibope, divulgado agora a pouco aqui no Gazetaweb, confirma o que eu já tinha dito aqui: a campanha está polarizada entre Rui e Ronaldo, certo? Não é o que pensam os outros candidatos bem pontuados nas pesquisas.

Empate técnico ou não o resultado do Ibope – que é não é muito diferente dos outros institutos de pesquisa – confirma o crescimento dos candidatos do PSDB e do PDT a prefeitura de Maceió. Basta comparar com a pesquisa Gape, realizada há cerca de um mês. Lessa aparecia com 24 e Rui com 21 pontos percentuais, respectivamente.

Agora, Rui tem 30 e Ronaldo 28. Em contrapartida, Jeferson que tinha 17, caiu para 10. Galba e Rosinha que tinha 10 e 12 caíram, ambos para 6. Ou seja, os dois candidatos consolidaram a liderança, enquanto os outros “comeram poeira”.

Apesar dos números Jeferson, Galba e Rosinha apostam numa virada e não acreditam nessa história de “polarização” que só “interessa a Ronaldo e Rui”.

Rosinha
O presidente do PTdoB acha que a campanha vai ganhar novo rumo a partir do dia 21, quando começa o horário gratuito eleitoral e a candidata do seu partido se tornará mais conhecida: “Rosinha aparece na pesquisa espontânea (Exata) em terceiro lugar. Se levarmos em conta que só 21% dos eleitores sabem que ela é candidata a prefeita,  é possível perceber que ela tem uma grande possibilidade de crescimento, enquanto Ronaldo, Rui e Jeferson, que tem suas candidaturas conhecidas por mais de 90% da população não tem mais para onde crescer”, aponta Marcos Toledo.

Jeferson
O vice-governador acredita que a polarização é uma estratégia do Ronaldo e do Rui. Para Thomaz Nonô esses dois candidatos conseguem ter boa penetração nas camadas de maior renda de Maceió, enquanto Jeferson, do DEM,  tem maior penetração nos bairros mais populares, o que poderá reverter qualquer diferença nas pesquisas. “Só teremos um quadro real da disputa uma semana depois do início do guia eleitoral. Todo mundo vai saber quem é candidato e ai a situação ficará melhor definida”, aponta.

Galba
“Esta tentativa de pseudopolarização apequena a eleição para prefeito de Maceió. É ruim para a cidade”, aponta Galba, do PRB, através se sua assessoria de Comunicação. “Esse esforço enorme de alguns para afunilar a eleição em torno de uma questão irrelevante, vai de encontro a uma sociedade plural como a nossa. Maceió tem sede e desejo de novas propostas, novos horizontes, portanto, a nossa capital rejeita ir às urnas sem discutir, sem apreciar. Amo esta cidade, entre outras coisas, pelo espírito democrático que ela encarna. Polarização me parece uma coisa antiga, nós precisamos virar esta página. Vamos ao debate, nos expor e defender nossas ideias e ideais. Por exemplo: há claramente uma proposta de apresentar algo novo que toque as pessoas e mexa com o eleitor. Eu estou exatamente nessa proposta do novo para Maceió”, reforça o candidato do PRB.

Espaço
 O espaço está aberto para expressar a opinião dos outros candidatos. Peço que as assessorias de Sérgio Cabral, Nadja Baia e Alexandre Fleming enviem email para [email protected].

Quanto a opinião de Ronaldo Lessa e Rui Palmeira – por mais óbvio que pareça (os dois concordam publicamente com a polarização) – o espaço também está aberto para que eles se posicionem sobre a pesquisa.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rady

    Essa Rosinha não terminou o mandato de Vereadora e nunca fez nada nessa àrea, como Deputada Federal está sendo um desastre e agora quer ser eleita como Prefeita, istoé, se aproveita de ser uma deficiente físico(cadeirante) pra sensibilizar o Povo. Veja o exemplo dessa Thaise Guedes que só faz receber o seu gordo salário e se maquiar pra aparecer na mídia.

  2. carlos andre dos santos

    Realmente é jogada!! Estão jogando os outros candidatos lá embaixo!!
    o REI do BLEFE, MARCO TOLEDO, ainda fica colocando a Rosinha nesse jogo!!
    Cuidado MARCO TOLEDO, senão a Rosinha vai chegar com com 90% no 1º turno,
    nessa projeção que você está fazendo.Acorda Rosinha!!

  3. jose antonio dos santos

    Até agora nada foi publicado sobre o programa de governo de cada candidato a prefeitura de maceió. O que prometem, o que vão fazer, se eleito. Estão falando só de genérico, conversa para boi dormir, respeitem o povo!.

  4. jose antonio dos santos

    Fale da musica de campanha do ronaldo em que o cantor cicero almeida diz “dr. mozart” quando se sabe que o termo “dr” somente deve ser usado por pessoas com formação em doutourado. Fale também do CD com a música “LOCADORA DE MULHER” do cantor cicero almeida que sumiu dos camelos.

Comments are closed.