Registro de Galba está deferido: certidão revela inconsistência do DivulgaCand
   14 de agosto de 2012   │     13:28  │  0

No post anterior eu “arrisquei” que tem algo de muito estranho no sistema do TSE com estatísticas das eleições – o DivulgaCand. E fiz isso porque na atualização desta segunda (13/08 às 21h27) o sistema trouxe uma informação prá lá de confusa: Galba Novaes que estava com o registro deferido, agora aparece na lista de cadastrado – aguardando julgamento.

Foi mais uma das inconsistências do DivulgaCand entre tantas outras. As falhas, nesse instante, são até compreensíveis – embora indesejáveis – em função do volume de informações que é bem maior do que em outros períodos.

Ainda hoje pela manhã a informação levou a coligação Maceió, pra cuidar da gente, a ir ao TRE em busca de informações oficiais. Tudo não passou realmente de inconsistências. Recebi e reproduzo aqui email do coordenador de comunicação da coligação:

“Estimado Edivaldo Jr. Conforme nos falamos segue certidão do TRE atestando a regularidade da candidatura Galba 10.O secretário geral do Cartório, Dr. Gustavo, lamenta algumas inconsistências que o software Divulgacand está apresentando.

Um grande abraço.

Luiz Dantas”

No link a seguir deixo reprodução da certidão:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/08/certidão-justiça-eleitoral-001-2.jpg