Ronaldo vai ouvir partidos do chapão para decidir se mantém candidatura
   21 de agosto de 2012   │     14:06  │  6

O candidato do PDT à prefeitura de Maceió participou de uma longa reunião – que começou por volta das 21h00 de ontem e só terminou nas primeiras horas da madrugada desta terça – com vários líderes partidários do chapão.

Hoje pela manhã ele participou de mais uma reunião com seu vice, aliados mais próximos, e os coordenadores de sua campanha.

A primeira decisão é manter a candidatura. Mas o próprio Ronaldo Lessa vai avaliar as chances de vitórias de um recurso no TSE. E também os danos políticos e eleitorais que pode sofrer em função do “sangramento” que sofrerá até lá.

Novos encontros devem ser realizados entre hoje e amanhã quando Ronaldo Lessa decide, em definitivo, que rumos tomar após a decisão do TRE-AL que manteve o indeferimento do registro de sua candidatura.

“Teremos uma nova rodada de conversas e após ouvir cada partido da coligação o Ronaldo vai se decidir”, revela Joaquim Brito, presidente do PT.

Nesse momento, ao que se sabe, a decisão cabe ao próprio Ronaldo. Se ele decidir ir em frente, recorrendo ao TSE, os partidos do chapão vão juntos. Mas já se começa a trabalhar, dentro da coligação – pela primeira vez – com um plano B. A pergunta que fica no ar é: se Ronaldo sair do processo quem será o candidato a prefeito?

Qualquer que seja, a decisão terá de ser rápida. E será, assegura Joaquim Brito: “é uma situação que precisa ser resolvida sem demora”, aponta.

Por enquanto, segundo confirmação do comitê de Ronaldo Lessa, as atividades de campanha – a exemplo das caminhadas – estão suspensas. E as próximas horas serão, portanto, de apreensão para todos que estão na campanha de Ronaldo-Mosart.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. pedro filho

    É, Marco Antônio, como disse o Santos, o Mobral está voltando.
    Se você não sabe nem escrever, prova que você não sabe nem votar, visto que você está inclinado a votar em quem responde a processos e deixou um rombo sem fim em Alagoas.

  2. Santos

    Marcos Antonio, nem tudo está perdido o MOBRAL está voltando e eu te aconselho a garantir logo sua vaga. Boa sorte.

  3. Marcos Antonio

    Caro amigo Edivaldo Junior fico trite de não poder voto no Ronaldo Lessa, por quer quem vai perde são todo nós de Maceió que não vai pode voto no melhor candidato que ja provou que sabe administrar,cuida do seu povo ele provou como prefeito e como governador. Mais a vida continua, Ronaldo adicisao que voçê tomar eu apoio.

  4. jose antonio dos santos

    Caro Edivaldo Junior, a grande dificuldade de manter a campanha de Ronaldo Lessa é financeira, quem vai investir financeiramente sabendo que a qualquer momento, se ganhar a eleição pode ser afastado do cargo.

  5. luiz paulo sodre

    Meu caro Edivaldo,mais uma vez,sua matéria sai na frente,com precisão e posicionando melhor o eleitor que no momento,não sabe muito em que acreditar,existe muita especulação por parte de ambas as partes,e você se mostra um cara ligadíssmo,se mantendo imparcial e correndo prá manter seu leitor,o mais bem informado possível.Um abraço.

Comments are closed.