Ronaldo “desiste de desistir” e retoma campanha nesta quinta
   22 de agosto de 2012   │     21:21  │  3

O guia eleitoral acaba de exibir mensagem de Ronaldo Lessa – gravada ontem a tarde – sobre a decisão do TRE que manteve o indeferimento de sua candidatura.

Na fala o candidato antecipa tudo que vai dizer amanhã a imprensa: vai manter a candidatura e recorrer ao TSE.

Lessa aposta na vitória. E espera repetir, com seu advogado, Marcelo Brabo, o mesmo resultado de 2010, quando perdeu votação na Justiça Eleitoral de Alagoas, mas ganhou em Brasília.

E é lá no Planalto que ele está, hoje, junto com líderes do chapão, definindo detalhes e comunicando que – tendo recebido o apoio de todos os partidos – decidiu continuar.

Nesta quinta-feira, de volta a Maceió, Lessa grava para o guia eleitoral e a noite dá entrevista no AL TV 2ª Edição da TV Gazeta, retomando a partir de amanhã a agenda de campanha.

O que Lessa vai dizer não é diferente do que já se ouviu no horário gratuito de propagando eleitoral de hoje.

Renan, Collor, João Lyra, Joaquim Brito e Cícero Almeida, entre outros devem dar uma demonstração pública de unidade em torno de Ronaldo Lessa nos próximos dias, participando de caminhadas e dando declarações de apoio ao candidato.

Angústia

Ronaldo Lessa viveu, pelo que apurei, momentos de ansiedade e incertezas entre segunda-feira e ontem a noite. Ele disse repetidas vezes que renunciaria a candidatura, se fosse preciso, para não atrapalhar a coligação. Mas como recebeu apoio dos líderes co chapão, decidiu continuar.

A angústia, agora, fica com o advogado Marcelo Brabo. Ele está finalizando o recurso que vai apresentar ao TSE nesta quinta-feira e terá a missão de esperar – contando os dias – a votação. “Quanto mais cedo o recurso for apreciado, melhor, até porque temos certeza de que no TSE a votação ficará livre de pressões locais e os argumentos técnicos devem prevalecer com o deferimento do registro do candidato”, aponta.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. brunno

    E mais uma vez Ronaldo esta se iludindo com o CHAPAO, Infelizmente, no TSE ele nao tera vez, pois a todos ele cretica, inclusivel o proprio TSE, basta lembrar a ultima derrota dos BODES, 6X1 placar. Gosto dele mais ele esta sendo mau orientado, sua assessoria e pessima, e o seu advogado infelizmente lhe vende o que nao pode vender. Qualquer Ministro que relatar o processo vera que por incompetencia de alguem ele estava inapito pois nao pagou uma multa de 2010, e ele teve 2010, 2011 e metade de 2012 para faze-lo. A lei e clara. Mais fica aqui o meu registro, de tristeza por ver um grande politico sendo iludido mais uma vez.

  2. Vera Lúcia

    Eu tinha absoluta certeza que Ronaldo Lessa não iria se dar por vencido.Mesmo o TRE lhe negando o direito a ser candidato,êle é homem de luta.Às dificuldades ele responde com muita força interior e garra . Torna-se mais fortalecido,prinpalmente quando todos do Chapão REAFIRMAM que êle deve continuar.Agora, em Brasília,o TSE irá analisar e com certeza irá reparar o grande equívoco dos que aqui o condenaram.A LUTA CONTINUA….Ninguém disse que seria fácil, mas a verdade prevalecerá.Continuamos convictos que com competência, equilíbrio e humildade, sairemos vencedores.O POVO E NOSSA MACEIÓ!

Comments are closed.