Ronaldo Lessa deve anunciar até amanhã rumos de sua candidatura
   22 de agosto de 2012   │     3:27  │  2

Se depender dos principais líderes do chapão, Ronaldo Lessa continua. Ele próprio, no entanto, tem confessado aos amigos mais próximos que está em dúvida.

E por uma razão simples: o tal do “sangramento”. Enquanto a “ferida” não for fechada, o candidato sabe que tende a perder fôlego, aliados e principalmente a capacidade de levantar recursos para financiar a campanha.

Por isso, o próprio Ronaldo tomou a iniciativa de avisar que se for melhor para viabilizar a vitória do chapão retira a candidatura em nome do fortalecimento do grupo.

A troca do candidato, no entanto é a última opção. Até amanhã os líderes vão avaliar todas as possibilidades – incluindo o recurso e o tempo que levará até o julgamento no TSE. Uma posição pode ser anunciada já nesta quinta ou na sexta-feira.

Com a campanha de rua suspensa desde ontem, Ronaldo tem conversado com amigos e aliados em busca de novos caminhos.

Ele quer continuar e continuará se enxergar uma boa estratégia.

Uma decisão já está tomada. Candidato ou não, Lessa vai participar da campanha até o fim, nem que seja como cabo eleitoral.

Conversas

Ainda que informalmente os líderes do chapão – entre eles Cícero Almeida, Renan, Collor, Joaquim Brito, Mosart e o próprio Ronaldo – tem conversado sobre essa nova situação. Mas até ontem à noite eles evitavam declarações sobre o que vai acontecer daqui por diante.

O primeiro passo, que era esperar “baixar a poeira”, já foi dado. Os próximos passos podem ser dados – incluindo o recurso no TSE – independente de qualquer decisão que vier a ser tomada. É o tempo para os líderes refletirem um pouco mais e decidir o que fazer.

O momento parece ser de cautela e paciência.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Didiu

    Quem está torcendo contra Lessa é o seu mui amigo Ciço Almeida, que vai brigar com o chapão pra colocar o seu afilhado Mosart Amaral. Toda essa confusão é excelente para RUY PALMEIRA que a cada dia cresce nas pesquisas. O CARA É BOM – ESSE É O CARA que toda a população de Maceió tá querendo.

Comments are closed.