De volta à TV: Almeida deixa o PEN e se filia ao PSD para voltar a falar no guia eleitoral
   5 de setembro de 2012   │     18:15  │  14

A manobra jurídica da Coligação Por Uma Nova Maceió para tirar Cícero Almeida das gravações do horário eleitoral gratuito da Coligação Maceió Cada Vez melhor produziram um efeito inesperado.

O prefeito de Maceió acaba de comunicar a sua mudança de partido. A desfiliação do PEN, partido ao qual Almeida estava filiado, foi solicitada pelo advogado Daniel Brabo. Ele também cuidou da filiação de Cícero ao seu novo partido, o PSD do deputado federal João Lyra.

Almeida chega, assim, com um atraso de alguns meses e muitas confusões jurídicas depois ao seu “caminho natural” na política. Ele deve comandar o partido no estado a partir de agora,  como  deseja o deputado federal João Lyra.

A saída do PEN foi confirmada pelo deputado federal João Caldas, presidente da legenda em Alagoas. “Ele saiu sem nunca ter entrado. É um verdadeiro imbróglio jurídico”, diz.

Para Caldas, a filiação partidária de Cícero Almeida passa a ser um problema do Ministério Público Eleitoral: “ele que se entenda com o MPE”, diz,

Com mudança de partido, Almeida está liberado para gravar no guia eleitoral e voltar a pedir votos para Ronaldo Lessa, PDT e Mosart Amaral, PMDB, candidatos a prefeito e vice apoiados por ele.

A mudança de partido foi o caminho mais rápido –não se sabe se o mais seguro  – para Almeida participar, como sempre quis, da campanha eleitoral.  Agora é esperar os próximos dias e ouvir o “recado” do prefeito para os eleitores e também para seus adversários.

Essa decisão vai dar o que falar, na TV, nos rádios e em tudo que for veículo de comunicação.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rady

    O desespero tomou conta do chapão, em especial Ronaldo Lessa e Ciço Almeida, onde os dois estão envolvidos em falcatruas, tanto pelo Estado , como pela Prefeitura. No final dessa novela que está no fim, Ciço Almeida volta a ser Cobrador de ônibus, já que ele só tem o primeiro grau e Ronaldo se aposenta como Engenheiro Civil.

  2. carlos

    o senhor nao acha que ja mamou demas nao, so no lixao 300 milhoes e ainda que mamar mas no proximo governo ave maria ai e tira onda com a cara do povo

  3. wilma

    CICERO ALMEIDA SABE QUE SE JUNTANDO COM RONALDO LESSA É A MESMA COISA QUE CAIR DE CARA NUMA POÇA DE LAMA, MAIS COMO DIZ OS SABIOS, QUEM ANDA COM MOCEGO DORME DE CABEÇA P/ BAIXO, É ISSO QUE ELE QUER ENTÃO É ISSO QUE ELE VAI TER, DEPOIS DESSA Ñ GANHA MAIS NEM P/ VEREADOR!!!!!!!!!!!

  4. jorge guimaraes

    2 coisas eu tenho à dizer, indignado. 1-Essa justiça eleitoral é a principal responsável por essa e outras situações; 2-Independente de partido e coligações, o tempo em TV devia ser igual para todo e qualquer candidato. Outro detalhe, qualquer indivíduo que encontrar-se sob processo judicial não deveria nem se candidatar e nem ao menos aparecer fazendo capanha para outrem.

  5. Jau

    Tá vendo , vc foi mecher com o povo que te elegeu, modificando o dia 08 de dezembro dedicado aos adeptos de Yemanjá, agora perdeu a popularidade, vai voltar a comer pó cão dos infernos, bem feito.

  6. nivaldo melo

    o cicero é competende tá bem acessorado tá fazendo muitas inveja as raposas velhas.
    deixem o homem trabalhar falar e facil dificil é fazer como elle.
    agora tome.

  7. jorge

    o prefeito cicero almeida esta mesmo derrotado ele e o pulapula da estrela mais esta derrotado por seus amingo quem esta do lado do prefeito esta com a esquerda mais ele finje quer nao ver sor poderia munda essa istoria se o prefeito mundase seu secretario mais ele nao ver vamos comesar por veriador carlos ronalsa quer tem varios cargos comisihonado na prefeitura ele apoia o filhor quer apoia o candidato a prefeito RUI PALMEIRA PREFEITO CARLOS RONALSA NAO E CANDITADO A NADA prefeito demita todos cargos comisihonado do senho veriador carlos ronalsae coloquer aquele quer veste acamisa da sua administraçao amingoa amingos coisas a parte todos aquele quer nao estal com o candidato do prefeito dever perde o cargo ai as coisas anda porquer esses amingos do prefeito sor estao pendado no cargo enao ajunda o prefeito nao sou politico e sim eleitor

  8. ErikSilveira

    Estrela Cadente está em Declínio!
    Ele sabe que com Rui Palmeira no comando da PMM, ele vai ter de devolver através da justiça aos cofres públicos um “bucado de real” além dos direitos políticos cassados. Serão poucos os processos… rsrs
    Como diz a música do Zeca Pagodinho: Ratatúia – Vai voltar pra ralé. Já tá provado, quem nunca comeu melado se lambuza até o pé.

    Cicero Almeida faz a alegria do Povão, Cicero Almeida!!!

  9. Paulo Mascarenhas/Capela

    Este cidadão,chefe do poder executico de Maceió está pior do que os macacos pulando de galho em galho, ele pula de partido em partido.Então quer dizer que eles já estão todos juntos? Rena,Collor,JL,Lessa e Cicero Almeida.Que vergonha para Alagoas.è por isso que o senhor Lessa perdeu as eleições para o governo por se juntarem a ele e vai perder novamente a eleição para prefeito de Maceio.

Comments are closed.