Fogo amigo: Jeferson muda estilo de campanha e “atira” em Rui e Ronaldo no guia eleitoral
   9 de setembro de 2012   │     2:57  │  7

Quem assistiu o guia eleitoral da TV dessa sexta-feira a noite em Maceió deve ter percebido um mudança sutil no programa do candidato do chapão, Ronaldo Lessa (PDT) e uma virada de página no programa de Jeferson Morais, do DEM.

Pela primeira vez o programa de Ronaldo relacionou Rui Palmeira com Téo Vilela, depois de registrar críticas contra o Estado pelo péssimo desempenho no Ideb.

A “sutileza” é o prenúncio do que vem por aí: os marqueteiros do chapão devem tentar marcar Rui Palmeira como o “candidato do Téo”. O esforço é para transferir a rejeição do governo para o candidato tucano.

E vão contar nessa tarefa com a ajuda – ainda que indireta – de Jeferson. O candidato do DEM descolou sua imagem do Palácio dos Palmares e começou a bater em Rui Palmeira e Ronaldo Lessa, demarcando faixa própria na campanha que, parece, vai começar a esquentar em Maceió.

O tucano Rui Palmeira segue sendo poupado pelos chamados candidatos de oposição.  Crítica direta, até agora, só a do “aliado” Jeferson. O programa do DEM no guia eleitoral dessa sexta-feira bate de frente nas propostas do “cara”  para a saúde.

Jeferson Morais aparece no guia fazendo um contraponto às propostas do PSDB e do PDT, de construir novos postos de saúde, hospitais e UPAs em Maceió: “antes de construir é preciso colocar para funcionar e melhorar o que já existe. É melhor isso do que esperar 10 anos até que as novas obras fiquem prontas. Maceió não pode esperar”.

Ao final do, um anúncio em tom de sátira, diz que o eleitor só tem duas opções: votar no “cara” ou não. Se votar no  “cara” ele pode ganhar ou não. Se o “cara” ganhar ele vai passar dez anos para cumprir as promessas na saúde e aí o eleitor tem duas opções: “esperar ou morrer”. O comercial termina sugerindo que o eleitor vote no Jeferson que tem propostas “prá já”.

Téo agradece

O presidente do DEM, o vice-governador Thomaz Nonô, conseguiu evitar qualquer pancada ou respingos contra o governador no guia eleitoral do partido. Jeferson vai bater apenas no candidato tucano. Como nenhum outro candidato até tem batido em Téo Vilela o governador deve atravessar ileso as eleições em Maceió. A não ser, claro, que os marqueteiros do chapão mudem de rota, como sinalizado no programa de sexta.

O governador atua, no seu melhor estilo, discretamente nas eleições de Maceió e só está botando a cara em municípios onde goza de maior popularidade. É o caso de Arapiraca para onde Téo Vilela foi neste sábado. Lá a força do governo e a ação do marqueteiro Rui França estariam melhorando as chances de Rogério Teófilo (PSDB).

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Isaac Mendonça

    O apresentador da morte quer ser prefeito!!!!!!!!!!!
    Para o bem da população querer não é poder!!!!!!!

  2. Santos

    Se o Rui é candidato do Téo, Ronaldo é candidato de Collor, Renan e outras figuras conhecidas do povo alagoana. Enquanto que o Jeferson é o candidato de ninguem. Isso na verdade é desespero dos sem votos, a eleição será decidida no primeiro Turno.

  3. Cássia Elisa

    Ou o Jeferson enlouqueceu, ou se vendeu para o Chapão! Nunca vi na minha vida o 3º colocado, bater no 1º. Ele deveria voltar a munição dele para o candidato à frente dele..neste caso..para o Lessa. Mas não tem coragem né? Medo dos senadores do chapão? Só tem coragem de falar grosso com bandido pé de chinelo?

  4. Marluce dos Anjos

    Infelizmente a politica nos brindou com figuras como esse jeferson moraes, sem qualificaçao nenhuma pra tal. Basta ver o mandato ridiculo de deputado sem nenhuma proposicao que preste. O cara acha que por apresentar um programa policial xingando os maloqueiros pe de chinelo na tv está apto para administrar maceio e ainda quer que o povo acredite, pena na ALE é uma voz mansa e serva, a diferença de tratamento é um ato de um ser mediocre e ja fala por si. Rui Palmeira enfrentou os poderosos deputados, é estudado e preparado, é patrão, será sempre patrão e jeferson senpre empregado e isso deve ofender profundamente.

  5. jose antonio dos santos

    Os candidatos a prefeito estão prometendo os postos de saúde atendimento 24 horas e sem filas. Pergunta-se por que ao longo de tempo esta iniciativa não foi tomada, se a doença, acidente não tem hora para acontecer. Tem dinheiro para serviços e obras superfaturadas (O MP/AL e MPF tem diversos processos), o prefeito da capital Cicero Almeida está atolado até o pescoço de denuncias por mal uso do dinheiro público.

  6. jose antonio dos santos

    Essas figuras rotuladas como “marqueteiro” são criadores de personagem, tentam transformar o canalha num candidato decente, honesto, na verdade são criadores de mentira.O candidato é podre, ficha suja, um verme fétido e o “marqueteiro ” não revela esta identificação. Deveriam ser preso por falsear a verdade e isto é crime. Os “marqueteiros” tentam mostrar como pessoa de bem o bandido, batedor de carteira, assaltante de cofres público, isto é vergonhoso.

Comments are closed.