TSE decide destino da candidatura de Ronaldo Lessa em até 15 dias
   10 de setembro de 2012   │     16:09  │  17

O recurso da coligação Maceió Cada Vez Melhor foi distribuído ontem no TSE. A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, nova na Casa, será a relatora. Ontem mesmo ela encaminhou o recurso para o Ministério Público Eleitoral. A expectativa dos advogados é que a procuradora, Sandra Cureau, emita o mais rápido possível o seu parecer.

“Acreditamos que no máximo em duas semanas o recurso será apreciado pelo pleno do TSE”, diz o advogado Marcelo Brabo, que mantém a expectativa de que seu recurso será acatado pelos ministros do Tribunal.

O objetivo, agora, adianta Brabo, é acelerar ao máximo a apreciação do recurso para evitar danos maiores à candidatura de Ronaldo Lessa. “A demora foi na distribuição, porque existiam muitos recursos. Mas agora, esperamos que o recurso seja julgado logo e nosso sentimento é que o direito prevaleça. Não temos dúvida de que Ronaldo Lessa terá seu registro deferido”, enfatiza.

Collor não pensa e nem pensou em substituir Ronaldo Lessa

À medida que se aproxima a decisão sobre o registro da candidatura de Ronaldo Lessa, PDT, aumentam também as especulações em torno de uma possível substituição do candidato, o que se tornará inevitável caso ele perca o recurso no TSE.

Uma dessas especulações que circulou no final de semana, por conta de uma nota na Folha de São Paulo, é a que Collor teria interesse em substituir Lessa. O fato é negado por amigos e assessores do senador. Ele não cogita e nunca cogitou substituir Lessa na disputa em Maceió, apesar das especulações.

“Quem espalha esses boatos é gente que está a serviço dos adversários do senador” diz um amigo de Collor.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.A.MENDONÇA

    SR CALOS ANDRE,O QUE ACONTECE EM ALAGOAS É MUITO DIFERENTE DO PARANÁ,POIS BEM UM DESEMBARGADOR SERÁ SEMPRE DESEMBARGADOR MESMO APOSENTADO,VEJA, QUE O ENTÃO APOSENTADO APARECE NO GUIA ELEITORAL PUXANDO A SARDINHA PARA O LADO DO R PALMEIRA,QUE INTERRESSE EXISTE EM TUDO ISSO,SERÁ QUE É APENAS PARA CONSEGUIR CARGOS PARA OS SEUS PARENTES? OU QUEM SABE FAZER ACONTECER NO DIA 03 DE OUTUBRO PARA DAR A VITORIA AO CANDIDATO RUI

  2. carlos andre

    esse lessa ta perdido esse chubetas ainda fica colocando comentario e m favor dessa ficha suja com mais de 70 processo nas costa ainda falam que a justiça está perseguido porque comentarista no manda ele devolve o dinherio do povo e só para conclui viu o mesmo enbargo indentico foi julgado no tse do vereador do paraná 4×2 a relatora do lessa e mesma que abriu divergencia a o indefirimento xau xau e rui palmeira 1 turno

  3. Paulo

    Esse Ronal Lessa e muito cara de pau… Vem falar que vai fazer isso, vai fazer aquilo….quando esteve no poder, nunca fez nada… O pior governo que Maceió já teve, e claro, como governador, uma lastima..e mesmo um cara de pau.

  4. João

    Não sei como conseguem votar em quem desviou 200 milhões de MERENDA das crianças!
    É o pior crime de corrupção q se pode cometer!

  5. Paulo

    Quantas pessoas ignorantes nesse estado. Enquanto existirem políticos mal-intencionados como aqui a Cidade não crescerá, o Estado não melhorará.
    A solução é uma boa educação para essa população tão pobre e tão mal informada. Não faço campanha para nenhum afinal algum presta? Mas sinceramente Ronaldo Lessa que capacidade vc tem de pedir votos? Esses políticos não tem coração apenas essa explicação pois tamanha é a ganância de entrar ou retornar ao poder apenas para roubar o que é o do povo.
    Acredito em um Brasil justo e honesto e sei que isso não demorará, mas sabe qual a solução EDUCAÇÃO!

  6. MANOEL MESSIAS

    EU FICO ME PERGUNTANDO O QUE UM EX DESEMBARGADOR FAZ NO GUIA ELEITORAL NA CAMPANHA PARA PREFEITO DE MACEIÓ, TEM GENTE QUE NÃO PODE FICAR SEM APARECER NA MÍDIA, EU SUGIRO QUE PESSOAS QUE GOSTAM TANTO DE APARECER AMARRE UMA MELANCIA NO PESCOÇO.

  7. Rafhael Herculano

    Estamos contigo nessa caminhada Lessa, o povo estará torcendo por você. O povo quer 12 por uma Maceió cada vez melhor!!!

  8. S.A.MENDONÇA

    TEM ATÉ DESEMBARGADOR APOSENTADO NO GUIA ELEITORAL FAZENDO A CAMPANHA PARA O CANDIDATO R.PALMEIRA.IMAGINE COMO ESTÁ DIRECIONADA A CAMPANHA EM MACEIÓ

    1. James B. Morais

      Eu admirava muito este senhor, gostava de falar para os meus filhos como me orgulhava de ter no nosso judiciário um juiz tão probo, honesto. Cometemos erros na vida, eu errei feio, so vejo um adulador.

Comments are closed.