A “hora da verdade”: Ibope divulga nova pesquisa em Maceió dia 14
   11 de setembro de 2012   │     19:17  │  0

Rui Palmeira continua na liderança? A diferença para Ronaldo Lessa caiu ou aumentou? E como anda o desempenho dos outros candidatos em Maceió após o início do guia eleitoral? Essas e outras perguntas serão respondidas na próxima pesquisa TV Gazeta/Ibope, que será divulgada no próximo dia 14, sexta-feira, exatamente um mês depois do primeiro levantamento feito pelo instituto.

A diretora de jornalismo da TV Gazeta, Maria Goretti, confirma a divulgação da preferência dos candidatos para o dia 14 no AL TV 2ª Edição, ás 19h. No dia seguinte serão divulgados outros dados da pesquisa, entre eles a rejeição dos candidatos.

O levantamento do Ibope pode confirmar os números da pesquisa do Exatta -, a exemplo do que aconteceu há um mês, quando os resultados  dos dois institutos foram divulgados com apenas um dia de diferença – ou não. É provável que dessa vez os números não sejam tão similares, até porque as pesquisas serão realizadas com uma diferença superior a dez dias.

O que todos perguntam a essa altura é se Rui Palmeira já cresceu até o seu limite, tendendo a estabilizar ou a cair. Se continuar crescendo, o candidato tucano pode vencer no primeiro turno. Mas se o candidato do PDT esboçar qualquer reação, diminuído a diferença, que na pesquisa Exatta chegou a 19 pontos (43 x 24), a tendência de segundo turno se confirma.

Um amigo de Ronaldo Lessa confessa tranquilidade diante dos números: “ele sempre foi um candidato de chegada. Se até a próxima semana ele vencer no TSE, vai parar de sangrar e vira o jogo, saindo em primeiro no primeiro e no segundo turno”, diz. Será?

Depois do próximo dia 14 o Ibope faz uma nova pesquisa que será divulgada no dia 6 de outubro, às vésperas da eleição. A pesquisa Ibope será divulgada simultaneamente no portal Gazetaweb. O levantamento completo será divulgado na Gazeta de Alagoas.